Tribuna Ribeirão
Cultura

Mostra traz obras de 14 artistas

Com objetivo de fortalecer o cenário cultural de Ribeirão Preto e criar um intercâmbio artístico, envolvendo seis artistas locais e outros oito que residem em São Paulo, começa nesta sex­ta-feira, 24 de agosto, a exposi­ção “Habita-me”, com realização e produção da artista Silvia Jábali e curadoria de Paula Borghi, no Palacete 1922 (Jorge Lobato).

A exposição conta com obras de diferentes linguagens, como fotografia, vídeo, pintura, instalação, desenho e objetos que irão ocupar o Palacete 1922 até 9 de setembro. Todos os es­paços serão utilizados, desde o jardim até os quartos. A visita­ção é aberta ao público e gratui­ta. “Habita-me” parte da ideia de casa, residir, viver e conviver. Também celebra o resgate his­tórico do Palacete 1922, cons­truído na década de 1920. Em 2015, teve início o processo de restauração e revitalização, após um amplo trabalho de pesquisa histórica e física.

“O que me moveu para re­alizar esse projeto foi o desejo de oferecer para Ribeirão Preto uma exposição com o intercâm­bio de artistas tanto da minha cidade quanto com artistas que residem em São Paulo, cidade onde resido desde 2003, geran­do assim um movimento maior na cena cultural de Ribeirão, não podemos depender apenas das instituições para fazer acontecer, temos que exercer nosso papel de cidadão e como protagonis­tas quanto ao nosso papel na difusão da arte”, diz Silvia Jábali, que é ribeirão-pretana, artista participante da exposição.

“Aproveito para agradecer pela parceria com o Museu de Arte de Ribeirão Preto (Marp), na pessoa do Nilton Campos, seu diretor, sempre comprometido na divulga­ção e valorização do artista, e também pelo empenho de Hector Sominami Lo­pes, proprietário do Palacete 1922, que foi muito recep­tivo e nos deu total apoio”, ressalta. O casarão histórico fica na rua Álvares Cabral nº 676, no Centro Histórico de Ri­beirão Preto.

A exposição acontece de for­ma simultânea ao 43º Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional- Contemporâneo (Sarp 2018), que começou no dia 3 e vai até 21 de setembro, no Marp – rua Barão do Amazonas nº 323, Centro. Artistas que fazem parte da exposição: Adriana Amaral, Keyt Mendonça, Paola Junquei­ra, Silvia Jábali, Simone de Mo­raes e Yasmin Guimarães, todas de Ribeirão Preto, além de Carla Chaim, Claudio Cretti, Dayson Gilbert mais Leopoldo Ponce, Estela Sokol, Marcelo Amorim, Nino Cais e Pedro Gallego, que são artistas de São Paulo.

Postagens relacionadas

Natal Luz rende R$ 300 mil à Osrp

Redação 1

Novos talentos na cena: Concurso de Bandas do João Rock está com inscrições abertas

William Teodoro

Exposição de peças sacras

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com