Tribuna Ribeirão
CulturaDestaque

Mostra traz figurinos de Ney Matogrosso 

A mostra carrega um legado e possui imenso valor histórico para fins de pesquisa, não só de vestimenta, mas também como costumes culturais (Divulgação)

Uma exposição que reúne sete figurinos memoráveis do cantor Ney Matogrosso permanecerá no RibeirãoShopping até 15 de abril. Com acesso gratuito, a mostra, localizada no Setor Artes, faz parte do acervo de moda do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As peças, assinadas por Ney Souza Pereira, foram elaborados a partir de técnicas de costura manual e modelagens feitas sob medida para o artista.

A mostra carrega um legado e possui imenso valor histórico para fins de pesquisa, não só de vestimenta, mas também como costumes culturais. Os figurinos, que transmitem o idealismo, gostos e estilos do cantor, foram utilizados por Ney Matogrosso desde a década de 1970.

Ney Matogrosso conta suas histórias de luta e força, em suas criações, através dos tecidos, modelagens, adornos, costuras feitas a mão, pedrarias, peles, cores e contraste. À frente de seu tempo, a arte de Ney Matogrosso quebrou – e ainda quebra – paradigmas, seja em suas composições poéticas ou em seus figurinos extravagantes.

Além da exposição, terá um show do cantor Ney Matogrosso no Multiplan Hall do RibeirãoShopping, no próximo dia 23 de março, sábado, às 21 horas. Para mais informações acesse www.ribeiraoshopping.com.br, pelas redes sociais @ribeiraoshopping ou pelo app Multi. O empreendimento fica na avenida Coronel Fernando Ferreira Leite nº 1.540, Jardim Califórnia, Zona Sul

Cadastre a placa do seu carro no Acesso Multi para usar a entrada expressa sem cancela e pagar o estacionamento de forma automática com 20% de desconto (por tempo limitado). Para cadastrar o veículo pelo app Multi, basta clicar na aba Estacionamento e depois, em Acesso Multi, digitar a placa do carro e os dados do cartão de crédito.

Postagens relacionadas

Furtos preocupam população de RP

William Teodoro

Museu promove várias atividades

Redação 1

PróUrbano: Consórcio pode ter de devolver R$ 21 milhões

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com