Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Morte por ‘mata-leão’ – Decretada a prisão de vigilante de bar

A Justiça de Ribeirão Preto transformou em preventiva – sem prazo de validade – a prisão em flagrante do segurança Jona­than William Bento, de 26 anos, acusado de matar o empresário Miguel Francisco Puga Barbosa, de 24 anos, com um golpe co­nhecido como “mata-leão”, na noite de domingo, 26 de maio, em um bar na rua João Pentea­do,mo Jardim Sumaré, na Zona Sul da cidade.

O suspeito do crime foi pre­so em casa, em Sertãozinho. Ele prestou depoimento na manhã desta segunda-feira (27) na Central de Polícia Judiciária, em Ribeirão Preto, e à tarde foi apre­sentado em audiência de custó­dia no Fórum Estadual de Jus­tiça, de onde saiu com a prisão preventiva decretada. Vai res­ponder por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

Os advogados do Beagá Bar dizem que Bento não trabalha­va como segurança e cuidava apenas do acesso dos clientes. Também informam que o esta­belecimento vai colaborar com as investigações fornecendo infor­mações, documentos e imagens de câmeras de segurança. O corpo de Barbosa, foi sepultado na tarde desta segunda-feira no Cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto, sob forte comoção. Amigos e familiares prestaram as últimas homenagens ao jovem emprei­teiro.

REDE SOCIAL/ REPRODUÇÃO

A confusão no bar teria co­meçado por conta de uma foto feita após uma reclamação sobre a demora no atendimento do local na noite de domingo (26). Uma amiga dele, a advogada Débora Oliveira, o aguardava em outro bar e ele enviou a ima­gem da fila para pagamento da conta. Segundo os amigos que estavam com o empreiteiro, um dos seguranças mandou ele de­letar a foto do celular. O crime aconteceu por volta das 23h10. As imagens mostram que Mi­guel Barbosa discute com al­guém na fila do caixa. Ele dá um soco na pessoa e desaparece do ângulo das câmeras.

Na sequência, o vídeo mos­tra o empreiteiro cercado por um grupo de pessoas, enquanto luta com um homem mais bai­xo e recebe um soco. O segu­rança Jonathan Willian Bento surge nas imagens e segura o empreiteiro por trás, aplicando um “mata-leão”. Barbosa tenta se soltar, é imobilizado e leva­do. Mais uma vez, os envolvidos saem do alcance das câmeras, mas algumas pessoas que esta­vam no bar ficam observando o que acontece do lado de fora.

O cunhado da vítima, Tiago Silva, conta que o maior moti­vo da revolta é por Miguel não gostar de brigas. “Só gostava de andar de moto, bebia a cerve­jinha dele, como todo jovem, mas nunca se envolveu em bri­ga, era um cara que até evitava pelo porte físico dele. Um cara que sempre corria de briga, um cara do bem, completamente do bem”, explica o cunhado. Barbo­sa chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Porém, após 40 minutos de procedimentos na porta do es­tabelecimento, foi levado para a Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) Central. mas não resistiu. O segurança que fraturou o maxilar também foi encaminhado ao pronto-socorro central, e transferido para a Unidade de Pronto-A­tendimento (UPA). Jonathan Willian Bento disse na saída da delegacia que não tinha a in­tenção de matar o empresário e que seu objetivo era defender os seguranças da casa noturna. A Polícia Civil segue com as investigações.

Caso semelhante ocorreu em fevereiro, quando um ho­mem morreu após ficar desa­cordado ao levar um “mata-leão” de um segurança de um hipermercado na Barra da Ti­juca, Rio de Janeiro. Segundo mercado, o rapaz tentou tomar a arma de um segurança. Ima­gens mostram o vigilante Davi Amâncio em cima do jovem, já desacordado. Pessoas no entorno tentam convencer o segurança a liberá-lo, em vão. O rapaz morreu no Hospital Lourenço Jorge.

Postagens relacionadas

Dia do Beach Tennis consolida crescimento da modalidade em Ribeirão 

Redação 2

FPF obtém liminar que mantém Paulista Sub-23 Segunda Divisão

William Teodoro

Casos positivos de covid-19 chegam a 110 e suspeitos, a 672 em RP

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com