A Polícia Civil aguarda o laudo da perícia sobre o acidente que resultou na morte de Márcio Sabino Silva, de 27 anos, nesta segunda-feira (6). O acidente ocorreu na manhã de quinta-feira (2), quando um helicóptero, ao se aproximar do heliponto, passou muito perto de uma tenda.
A força das hélices do helicóptero teria causado um forte deslocamento de vento, ocasionando a queda de uma estrutura metálica que dava sustentação à tenda. A estrutura atingiu Márcio e outra funcionária, Giovana Zaira Vieira, de 25 anos. A mulher não corre risco de morte.
O caso havia sido registrado como lesão corporal e abuso na prática da aviação, mas com a morte do trabalhador, passa a ser tratado como homicídio culposo. O inquérito foi encaminhado para o 6º Distrito Policial. A Polícia Civil aguarda, todavia, o laudo da perícia para definir quem será indiciado pela morte do trabalhador, que era de Mogi das Cruzes e veio a Ribeirão Preto para trabalhar na feira agropecuária.
Os dois tripulantes do helicóptero, piloto e copiloto, foram ouvidos no dia do acidente e teriam afirmado, em depoimento, que não havia nenhuma proibição de sobrevoarem as barracas. Também teriam culpado outros helicópteros por passarem a frente na fila de pouso. Na saída da delegacia, eles não conversaram com os jornalistas.
A organização da feira divulgou nota lamentando a morte do trabalhador e informando que está colaborando com as investigações. Leia a nota na íntegra:
“Com profundo pesar, a Agrishow informa que tomou conhecimento, nesta segunda-feira, 6 de maio, do falecimento do trabalhador terceirizado envolvido no acidente aéreo envolvendo um helicóptero particular na manhã de 2 de maio. As causas do acidente seguem sendo investigadas pelas autoridades responsáveis, que estão recebendo todo o apoio necessário das equipes técnica e de segurança da feira. Ainda no local, foram prestados os primeiros socorros pelas equipes do Corpo de Bombeiros que atuam no evento e pela UTI móvel da organização. Em seguida, ele foi encaminhado a um hospital da região onde todo apoio aos familiares foi prestado”.