Tribuna Ribeirão
Cultura

Morte de Freddie Mercury completa 30 anos

A morte de Freddie Mer­cury completará 30 anos na próxima quarta-feira, 24 de novembro. Considerado uma das lendas do rock, Mercury foi cantor, pianista e compo­sitor. Ele se destacou pelo tra­balho e vocal na banda britâ­nica Queen, que teve início em 1970.

Farrokh Bulsara, nome de batismo, nasceu em 5 de setembro de 1946 em Cida­de de Pedra, Zanzibar (atual Tanzânia). Quando Freddie tinha dezessete anos, a famí­lia Bulsara, assustada com a Revolução Civil de Zanzibar de 1964, mudou-se para a ca­pital inglesa, Londres. Antes disso, Mercury já se destaca­va pelo seu talento musical, mas sofria bullying por par­te das outras crianças de sua idade devido à sua persona­lidade, o que o levou a se tor­nar uma pessoa introspectiva e muito tímida quando perto de estranhos.

Freddie Mercury tornou­-se conhecido pelo seu po­deroso tom de voz e pelos seus desempenhos enérgicos que envolviam uma intera­ção com a plateia, tendo sido considerado como um dos maiores artistas de todos os tempos.

Como compositor, criou a maioria dos grandes sucessos do Queen, como “We Are the Champions”, “Love of my Life”, “Killer Queen”, “Bohemian Rhapsody”, “Somebody to Love” e “Don’t Stop Me Now”.

Além do seu trabalho na banda, Mercury também lan­çou vários projetos paralelos, incluindo um álbum solo, “Mr. Bad Guy”, em 1985, e um disco de ópera ao lado da soprano espanhola Montserrat Ca­ballé, “Barcelona”, em 1988.

Mercury faleceu vítima de broncopneumonia, acarreta­da pela AIDS, em 1991, um dia depois de ter assumido a doença publicamente.

Seu trabalho com o Queen ainda lhe gera reconhecimen­to até os dias de hoje: Mercury é citado como principal influ­ência de muitos outros canto­res e bandas. Em 2006, ele foi nomeado a maior celebridade africana de todos os tempos e também eleito o maior líder de banda da história numa votação pública organizada pela MTV americana.

Em 2008, ele ficou na dé­cima oitava posição na lista dos “100 Maiores Cantores de Todos os Tempos” da re­vista Rolling Stone, e no ano seguinte a Classic Rock o no­meou o maior vocalista de rock and roll. Com o Que­en, Mercury já vendeu mais de 150 milhões de discos em todo o mundo.

Postagens relacionadas

‘Roblox Adventure’ chega ao Municipal

William Teodoro

Novo tempo

William Teodoro

Quarentena criativa e socialmente solidária

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com