Por: Adalberto Luque
Morreu neste domingo (26), o homem agredido durante um assalto cometido na madrugada da sexta-feira 17/02. A vítima estava internada desde o dia do assalto e acabou não resistindo e morrendo em decorrência do ferimento sofrido durante o assalto.
Por volta de 00h45, Rubens Matias de Faria, de 54 anos, chegava em sua casa, no Jamil Seme Cury. Ele estacionou o carro em frente ao portão da casa e foi abordado por quatro pessoas armadas. Foi retirado do veículo e um dos ladrões fugiu com o carro.
Outros três seguiram a pé pela rua. A vítima foi atrás e recebeu um golpe de um dos assaltantes. Ele caiu e bateu fortemente com a cabeça no asfalto. Os ladrões ainda arrancaram alguma coisa do homem caído.
Ele foi encontrado inconsciente e o socorro foi chamado. Rubens foi levado para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE), onde seguiu internado em estado gravíssimo até a madrugada deste domingo (26), quando acabou falecendo.
Seu corpo foi sepultado no mesmo dia, no final da tarde, no Cemitério Bom Pastor. A Polícia Civil, que está apurando o caso, deve tratar como latrocínio, roubo seguido de morte. As investigações prosseguem.