Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Morre Tomires, lenda do Comercial, aos 79 anos

Clube decreta três dias de luto pelo ex-goleiro, que teria sofrido um infarto

Foto: Divulgação

Por Hugo Luque

Morreu, na manhã desta quinta-feira, aos 79 anos, em Ituverava (SP), Antônio Carlos Milano, o Tomires, ex-goleiro e funcionário do Comercial. O clube confirmou o falecimento do ídolo por meio das redes sociais.

De acordo com informações, a causa da morte foi um infarto. O Leão do Norte lamentou a morte de Tomires, que defendeu a camisa alvinegra dentro de campo entre os anos de 1966 e 1968, e declarou luto oficial de três dias.

Após defender o Bafo nos gramados, o ex-arqueiro sempre se manteve ligado à equipe do Palma Travassos, onde trabalhou da década de 1980 até o fim de 2023.

“Tomires é figura lendária do Leão do Norte e trabalhava na recepção do estádio Palma Travassos até dezembro do ano passado, quando se aposentou oficialmente. Totalmente devastados, a família comercialiana, seus torcedores, funcionários, amigos e parentes estão em luto e o clube declara luto oficial de três dias”, publicou o Comercial nas redes sociais.

Natural de Jaú (SP), em 9 de setembro de 1945, Tomires fez suas primeiras defesas nas quadras de futsal de sua cidade natal. Talvez tenha sido daí que o goleiro tenha tirado o costume de não utilizar luvas no futebol de campo – dizia que elas atrapalhavam.

Talentoso, chamou a atenção do tradicional XV de Jaú, onde fez as categorias de base entre 1960 e 1964. Pelo Galo da Comarca, atuou como profissional até 1966, quando foi para a Penapolense. Após um curto período em Penápolis, teve sua primeira passagem pelo Comercial, em 1966.

No mesmo ano, deixou o Palma Travassos rumo ao Ituveravense, mas retornou no ano seguinte para se tornar um ídolo do clube. No período, chegou a ter como reserva o então jovem Emerson Leão, que assumiu o posto em 1968.

Em maio daquele mesmo ano, Tomires viveu uma de suas lembranças mais estimadas: enfrentou o Santos de Pelé, Pepe, Coutinho, Abel, Carlos Alberto, Toninho Guerreiro e tantos outros craques. O resultado, uma derrota por 5 a 0, com direito a gol do Rei, era apenas coadjuvante na memória do comercialino.

Após perder a titularidade, o arqueiro ainda vestiu as cores do Ferroviário de Araçatuba e se despediu dos gramados pelo Ituvaeravense.

O corpo de Tomires será velado nesta sexta, em Ituverava, no Velório Municipal, das 8h às 15h. O ídolo comercialino deixa três filhos.

Postagens relacionadas

Projeto quer aumentar salário do futuro prefeito em R$ 11 mil reais

William Teodoro

Licenciamento avança 26% em Ribeirão Preto

William Teodoro

Furto e roubo de veículos voltaram a crescer em RP

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com