Morreu na última segunda-feira, dia 07, o desembargador Antonio Carlos Mathias Coltro, que presidiu o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) no biênio 2014/2015 e ocupou a vice-presidência do Tribunal de Alçada Criminal.
Nascido em São Paulo, em 1953, Coltro tinha fortes ligações com Ribeirão Preto e região. Ele bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito “Laudo de Camargo”, de Ribeirão Preto, em 1976. Ingressou na Magistratura em 1978, nomeado para a 40ª Circunscrição Judiciária, com sede em Ribeirão Preto.
Nos anos seguintes atuou em Jardinópolis, Rancharia e na Capital. Tornou-se juiz do Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo em 1995, onde chegou ao cargo de vice-presidente. Foi nomeado desembargador em 2005 e integrou o Órgão Especial entre 2008 e 2013. Foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral no biênio 2014/2015 e presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais em 2015. Integrou a coordenação da Diretoria de Apoio aos Servidores (Daps) entre 2018 e 2023.
Nota de Pesar – Assim como o Tribunal de Justiça de São Paulo que lamentou “a partida do desembargador”, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, emitiu uma nota de pesar.
“Recebo com grande pesar a notícia de falecimento do desembargador Antonio Carlos Mathias Coltro, com quem mantinha laços de amizade pessoal, assim como meu pai. Profissional brilhante, que exerceu com maestria a magistratura, deixou ensinamentos por onde passou e exemplos de boa conduta. Presto minha solidariedade à família, certo de que encontrarão o conforto necessário nos ensinamentos de Jesus Cristo. Aos familiares e amigos, meus sinceros sentimentos.
Duarte Nogueira Prefeito de Ribeirão Preto”.