O ator e dublador Jonas Mello morreu na quarta-feira, 18 de novembro, aos 83 anos de idade. A causa da morte não foi revelada, mas, segundo informações de sua irmã, Josefina Rodrigues de Mello, teria passado mal e ligado para um primo, que já o encontrou morto ao chegar ao apartamento do ator, na Zona Norte de São Paulo.
Família diz que ele morreu de causas naturais. O trabalho mais recente de Jonas Mello na TV foi em 2013. Ele interpretou o capanga Arruda na novela “Flor do Caribe”, que está sendo reprisada pela Globo agora. Em 1969, ele atuo na novela “A Cabana do Pai Tomás”. Em 1975, foi o protagonista de “Meu rico português”, da extinta TV Tupi.
Ele atuou ainda em “Baila comigo” (1981), “Dona Beija” (1986), “Barriga de aluguel” (1990), “A Escrava Isaura” (2004) e “Salve Jorge” (2012), entre muitas outras produções para a TV. No cinema, integrou, entre outros, o elenco de “O Cangaceiro” (1997) e “Lula, o filho do Brasil” (2010).
Jonas Mello também foi dublador. Foi o narrador de “Os Cavaleiros do Zodíaco” e emprestou a voz para o personagem Joe Swanson em “Family Guy” e para Samuel L. Jackson em “Jurassic Park”. Jonas era solteiro e sem filhos. Deixa, além de Josefina, outras duas irmãs. O corpo foi sepultado na tarde de ontem, no Cemitério Memorial de Santos, no litoral paulista.