Morreu na manhã deste domingo, dia 5 de fevereiro, aos 78 anos, o artista plástico e escritor Paulo Camargo. O falecimento foi confirmado por familiares e amigos pelas redes sociais. A causa da morte não foi informada. Natural de Anhembi, mas ribeirão-pretano há décadas, Paulo Camargo era considerado um artista ‘fora de série’.
Em agosto de 2019 o jornalista Fabiano Ribeiro e o repórter fotográfico JF Pimenta fizeram uma matéria especial para o Tribuna Ribeirão [confira em www.tribunaribeirao.com.br/site/a-obra-de-paulo-camargo/) contando um pouco sobre as obras e sua história de vida.
Na reportagem, Paulo Camargo disse que nasceu para ser pintor. Que nunca pensou em fazer outra coisa na vida. “Nunca me preocupei com as disciplinas na escola, como matemática. Eu não queria estudar, sabia que seria pintor, por que me interessaria por outras coisas? Me interessava por pinturas e obras de arte. Um dia na escola a professora perguntou o que as crianças queriam ser. Eu tinha oito anos e já sabia. Eu ia ser pintor. Falei com certeza para ela”.
Paulo Camargo será velado nesta segunda-feira (6), no Memorial Campos Elíseos, a partir das 10h. O sepultamento está previsto para às 16h.