Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

Morre mulher que teve nome trocado e família velou outra pessoa por engano

As duas se chamavam Neide e estavam internadas na Santa Casa de Ribeirão Preto, causando transtorno às famílias

Neide Basso (esq), de Pontal, morreu sábado (30) e estava sendo velada em Cravinhos como sendo Neide Rossi (dir), que continuava internada e morreu nesta quarta-feira (Fotos: Reprodução Redes Sociais)

Por: Adalberto Luque

Morreu, na madrugada desta quarta-feira (4), Neide Rossi Benzi, de 73 anos. Ela estava internada na Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto para tratar de uma pneumonia e sua família foi comunicada, por engano, que ela tinha morrido no sábado (30).

Na ocasião, o hospital liberou o corpo de outra mulher, também chamada Neide. A família, que é de Cravinhos, na região metropolitana, velou o corpo de Neide Basso de Oliveira, de 81 anos, por erro da Santa Casa.

Pouco antes do final do velório, ocorrido no domingo (1º), uma amiga de Neide Rossi, desconfiada, alertou à família que o corpo seria de outra mulher. A essa altura, familiares de Neide Basso de Oliveira, de Pontal, chegavam ao hospital para visitá-la e descobriram que ela havia morrido no dia anterior.

Santa Casa garantiu que vai apurar detalhadamente os fatos (Foto: Google Street View)

As duas famílias, transtornadas, registraram o caso na Polícia Civil. A troca será investigada. Familiares de Neide Basso, que morreu após ser internada para tratar de uma infecção urinária, fizeram o velório e o sepultamento em Pontal nesta segunda-feira (2).

Neide Rossi será velada na tarde desta quarta-feira (4), na cidade de Cravinhos. Ela será sepultada ainda hoje.

A Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Predo divulgou nota onde afirma lamentar profundamente a perda, prestando solidariedade aos familiares. O hospital se colocou à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos às famílias, oferecendo acolhimento necessário, suporte e assistência. “Além disso, informa que uma análise interna detalhada foi iniciada para a apuração dos fatos”, conclui a nota.

Postagens relacionadas

STF retoma julgamento sobre marco temporal de terras indígenas

Redação 2

Deputados da região tomam posse

William Teodoro

Homem deixou mulher assumir bronca com carro “dublê”

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com