Por: Adalberto Luque
Morreu, na madrugada desta quarta-feira (4), Neide Rossi Benzi, de 73 anos. Ela estava internada na Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto para tratar de uma pneumonia e sua família foi comunicada, por engano, que ela tinha morrido no sábado (30).
Na ocasião, o hospital liberou o corpo de outra mulher, também chamada Neide. A família, que é de Cravinhos, na região metropolitana, velou o corpo de Neide Basso de Oliveira, de 81 anos, por erro da Santa Casa.
Pouco antes do final do velório, ocorrido no domingo (1º), uma amiga de Neide Rossi, desconfiada, alertou à família que o corpo seria de outra mulher. A essa altura, familiares de Neide Basso de Oliveira, de Pontal, chegavam ao hospital para visitá-la e descobriram que ela havia morrido no dia anterior.
As duas famílias, transtornadas, registraram o caso na Polícia Civil. A troca será investigada. Familiares de Neide Basso, que morreu após ser internada para tratar de uma infecção urinária, fizeram o velório e o sepultamento em Pontal nesta segunda-feira (2).
Neide Rossi será velada na tarde desta quarta-feira (4), na cidade de Cravinhos. Ela será sepultada ainda hoje.
A Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Predo divulgou nota onde afirma lamentar profundamente a perda, prestando solidariedade aos familiares. O hospital se colocou à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos às famílias, oferecendo acolhimento necessário, suporte e assistência. “Além disso, informa que uma análise interna detalhada foi iniciada para a apuração dos fatos”, conclui a nota.