Adriana Dorazi – especial para o Tribuna
A assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HCRP) confirmou, nesta segunda-feira, 21, o falecimento de José Pedro Belo Senico, de 48 anos, motorista do caminhão que bateu na traseira de outro na Rodovia Anhanguera na tarde de sexta, dia 18. A reportagem do Tribuna Ribeirão foi a primeira a chegar no local do acidente e acompanhou o trabalho realizado pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros.
A vítima havia ficado presa nas ferragens mas foi retirada em menos de um minuto, passou por procedimentos de ressuscitação e foi levada ao HC em estado grave, mas considerado estável pelos socorristas. Mas, segundo o hospital o falecimento aconteceu pouco tempo depois em decorrência de parada cardiorrespiratória.
Os dois caminhões trafegavam no sentido Ribeirão Preto a Cravinhos. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, na altura do quilômetro 301, o caminhão dirigido por José Pedro bateu na traseira de outro que fazia o mesmo trajeto. Com a colisão ele perdeu o controle da direção e só parou quando bateu na defensa metálica da pista alguns metros atrás, na descida.
As causas do acidente ainda são investigadas e não foi divulgada a cidade de origem da vítima.