Por: Adalberto Luque
O motociclista furtado após sofrer acidente em frente ao Centro Popular de Compras morreu, depois de ficar internado por 12 dias no Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE). Fernando de Andrade, de 37 anos, trabalhava como entregador e voltava para sua casa na madrugada de 28 de maio, quando ocorreu o acidente.
O homem teve vários traumatismos, inclusive craniano. Ele permaneceu em coma no HC-UE durante todo o período de internação, até morrer em consequência dos ferimentos sofridos. A Polícia Civil segue investigando o caso, mas nada do que foi furtado acabou recuperado. Não foi divulgado se há suspeitos já identificados.
O caso
Fernando de Andrade voltava para casa, quando ocorreu o acidente. Imagens de câmeras de segurança mostraram que ele teria batido direto contra o poste e caiu desacordado. Um grupo de moradores de rua que estava por perto se aproximou. Eles começaram a revirar as roupas da vítima.
Levaram a carteira e o celular da vítima. Outros dois chegam de bicicleta. Um deles desceu e começou a arrastar a moto da vítima. Ele consegue sair com a moto segundos antes do resgate. Fernando foi levado para o HC-UE, onde deu entrada como indigente, porque não portava documentos ao ser socorrido. Somente um dia depois a família conseguiu localizá-lo no hospital.