Leonardo Ferreira Lopes, de 17 anos, adolescente que sofreu um acidente de motocicleta quando tentava, segundo a Polícia Militar, escapar de uma abordagem na Zona Norte de Ribeirão Preto, faleceu na tarde de quinta-feira, 29 de agosto, na Santa Casa de Misericórdia.
Ele sofreu ferimentos graves ao colidir a motocicleta que pilotava contra outra moto, de um garçom de 52 anos, na tarde de terça-feira (27), no cruzamento da avenida Doutor Luís Augusto Gomes de Mattos com a rua Hermelindo Del Rosso, no Jardim Jóquei Clube.
Segundo os policiais, o menor bateu com outra motocicleta ao não obedecer a sinalização de trânsito no local. Ainda segundo a PM, a corporação recebeu denúncias que o adolescente estaria roubando vítimas e lojas na Zona Norte da cidade.
O adolescente foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa da Misericórdia, onde estava internado sob escolta policial. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Várias viaturas da Polícia Militar foram acionadas na perseguição ao garoto.
Segundo o boletim de ocorrência, o menor não estava autorizado a pilotar por não atingir a maioridade exigida para certificar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também não estaria com a documentação do veículo, que foi apreendido.
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária (CPJ), como ato infracional de desobediência por trafegar em velocidade incompatível, lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor, localização e apreensão de veículo e comunicação de óbito.
O garçom de 52 anos que pilotava a outra moto envolvida no acidente foi levado à Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) do bairro Quintino Facci II com fratura no pé direito. Ele foi transferido ao Hospital Santa Lydia, segundo a assessoria da prefeitura.