Morreu na madrugada deste sábado (29), em Ribeirão Preto, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis, Laerte Carlos Augusto, aos 57 anos. Laerte estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, tratando de Covid, desde o último dia 14. Ele deixa a deixa a esposa Lúcia, três filhos e três netos.
As últimas homenagens serão no Velório da Paz (Rua Jaime José do Nascimento Feitosa, 22, Jardim Palmares, ao lado do Bom Pastor), das 13 às 15 horas e o enterro será na sequência no Cemitério Bom Pastor.
Laerte chegou ao Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis em 2004, como coordenador da seccional da Infraestrutura. Rapidamente ganhou espaço e tornou-se 1º vice-presidente da entidade. Em 2016 assumiu o comando do Sindicato. Em 2020 foi reeleito e estava há pouco mais de um ano como presidente da nova gestão, que vai até o ano de 2024.
SSM-RP emite dura nota de pesar
“Como reflexo direto da inaceitável omissão do Governo Federal em se empenhar para que o maior número de brasileiros recebesse, no menor prazo possível, a vacina contra a Covid-19, é com o mais extremo pesar que a Diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis comunica que às mais de 450 mil mortes de brasileiros pela doença, soma-se o óbito ocorrido no início da madrugada deste sábado, 29 de maio, do presidente da nossa entidade, o companheiro Laerte Carlos Augusto, de 57 anos.
No mês de maio, que se revela até aqui o mês mais mortal para a Nação no curso desta pandemia, o Sindicato conquistou em definitivo a suspensão das aulas presenciais até que todos os profissionais da educação estejam integralmente vacinados, vitória que abre caminho para novas lutas em defesa da saúde e da vida dos trabalhadores da nossa categoria e para frear o avanço do coronavírus, totalmente descontrolado em Ribeirão Preto. Mas no mesmo mês, na mesma semana, a perda irreparável do companheiro Laerte representa o momento mais triste nos 33 anos de história da nossa entidade.
Diante desta perda irreparável, que deve servir no mínimo para que as autoridades municipais redobrem a prudência e ampliem o alcance das medidas de isolamento diante da gravíssima crise sanitária que se releva com recorde de mortes e alta em internações, o companheiro Valdir Avelino, novo presidente do Sindicato, declara luto oficial da entidade por três dias.”
Prefeitura emite nota de pesar
“Com grande pesar, a Prefeitura de Ribeirão Preto lamenta o falecimento do servidor público municipal Laerte Carlos Augusto.
Laerte chegou à liderança do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis em 2016 e foi reeleito em 2020, desempenhando o papel democrático que lhe foi designado.
Neste momento de tristeza, manifestamos nossas condolências aos familiares, parentes e amigos.
Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto”