Por: Adalberto Luque
Morreu neste sábado Benedito de Jesus Pereira, de 72 anos. Ele estava internado no Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE), após ser espancado por outro homem na Rua Expedicionário Solano, Centro de Sertãozinho, região metropolitana de Ribeirão Preto.
A agressão ocorreu no dia 16 de agosto. Câmeras de segurança flagraram a agressão. Um homem teria chutado o espelho retrovisor do carro do idoso, que teria ido tirar satisfação. O homem, de 35 anos, teria passado a agredir Benedito, que caiu no chão e recebeu vários chutes na cabeça.
A vítima foi socorrida inconsciente. Levada para um hospital em Sertãozinho, foi transferida para o HC-UE. Ele ficou internado por mais de dois meses e chegou a passar por cirurgia, mas não se recuperou e morreu no sábado.
O agressor foi preso em flagrante, mas foi solto em audiência de custódia. Depois foi preso novamente por descumprir as medidas impostas pela Justiça. A tipificação de lesão corporal dolosa deve mudar para homicídio doloso e o homem deve responder na Justiça.