Vítima de atropelamento por ônibus do transporte coletivo urbano, a idosa Lúcia Maria Joppert de Barros, 78, que estava internada na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, não resistiu aos graves ferimentos e faleceu na madrugada desta terça-feira (3) na unidade de terapia intensiva.
O acidente
Lúcia Maria Joppert de Barros foi atropelada, na tarde da segunda-feira (2) no cruzamento das ruas Barão do Amazonas com Lafaiete, na região Central de Ribeirão Preto, por um ônibus do transporte coletivo urbano.
Segundo informações da Polícia Militar, o veículo da linha Parque São Sebastião, fazia o trajeto pela rua Lafaiete e na conversão para acessar a Barão do Amazonas, atingiu a senhora que fazia a travessia na faixa de pedestres.
O motorista relatou aos policiais que não viu a mulher porque coincidiu com o ponto cego da carroceria do ônibus.
Disse ainda, que o semáforo estava aberto para sua condução naquele instante. E só parou quando passageiros perceberam e o avisaram aos gritos. Ele tentou prestar socorro e em seguida ficou em estado de choque.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e encaminhou a idosa em estado grave para Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas.
O trânsito no local do atropelamento ficou interditado por um tempo, sendo liberado em seguida. A Polícia Civil vai investigar a ocorrência.