Por: Adalberto Luque
Morreu na tarde desta segunda-feira (20) o balconista Maicon Domingues, de 35 anos, conhecido por Picolé. Ele tentou apartar uma briga generalizada entre jogadores de futebol amador durante uma partida ocorrida no final da tarde de sábado (18), no Estádio Municipal de Cândido Rodrigues.
A partida reunia uma equipe da cidade e outra de Catanduva. Durante o jogo, uma briga generalizada ocorreu no gramado. Maicon, segundo sua esposa, teria entrado para tentar separar os jogadores e acalmar os ânimos.
Um homem foi até o vestiário do time visitante e voltou com um revólver. Ele teria dado um tiro para o alto e, momentos depois, atirou e atingiu Maicon.
O jovem foi socorrido e levado para a Santa Casa de Taquaritinga. Chegou a ser operado e ter o baço retirado, mas faleceu na tarde desta segunda-feira. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do corpo da vítima.
Suspeito
Depois do tiro, três homens fugiram do local em dois carros, em direção à cidade de Catanduva. O delegado responsável pelas investigações disse à imprensa que já tem um suspeito, mas seu nome é mantido em sigilo para não atrapalhar a apuração do crime que, a princípio, foi registrado como tentativa de homicídio, mas deve mudar para homicídio doloso.