Na madrugada do domingo, dia 30 de janeiro, a cidade de Cravinhos recebeu, pelas redes sociais, a notícia do falecimento do jornalista e radialista Francisco José Cavalcanti da Silva, o popular Chico do Jornal. Casado com Maria Helena Cavalcanti e pai de Lilian, Kátia e Leandro, por mais de 40 anos ele contou a história de Cravinhos e região no Jornal A Tribuna Regional, de sua propriedade.
Francisco Cavalcanti, que trabalhava no Banco Bradesco, começou a carreira no Jornal de Cravinhos onde atuou por cinco anos, mas o periódico deixou de existir no início da década de 80. Em 1984 começou a circular o Tribuna Regional. Chico também esteve à frente do Serviço de Alto Falantes de Cravinhos, fundou e comandou as Rádios Tribuna e Canal Livre, promoveu diversos concursos culturais, entre eles Gatinhas & Gatões e Festival de Música Popular.
Foi conhecedor e participante das decisões políticas da cidade, inclusive ajudando a fundar o PSDB no município. Chico já lutava contra as sequelas de um derrame há alguns anos, de cama. A causa da morte não foi divulgada. A despedida foi realizada no Velório Municipal com grande presença de amigos e parentes. O sepultamento também foi realizado no cemitério local.