Dona Edilah era viúva de Maurílio Biagi, precursor e um dos mais importantes empresários de Ribeirão Preto
O Facebook do Museu Casa da Memória Italiana informou na manhã deste sábado (19), o falecimento de sua presidente honorária, Edilah Faria de Lacerda Biagi, aos 100 anos de idade. Nascida em Franca, ela iria completar 101 anos, no próximo dia 11 de março.
Católica fervorosa, Dona Edilah era viúva de Maurílio Biagi, precursor e um dos mais importantes empresários de Ribeirão Preto. A família fundou empresas como a “Refrescos Ipiranga” Coca-Cola em Ribeirão Preto, Usina Santa Elisa e Zanini S/A em Sertãozinho, Lagoa da Serra (inseminação) em Barrinha e, além de associações com grupos estrangeiros.
Com Maurílio Biagi, dona Edilah teve oito filhos: Maurilio Biagi Filho, Luiz Lacerda Biagi, Edilah Maria Biagi, Maria Lúcia Biagi, Beatriz Biagi, André Biagi, Carla Biagi e Alexandre Biagi. Edilah Faria de Lacerda Biagi foi presidente da Liga das Senhoras Católicas e da Creche Modelo, entre outras inúmeras ações de sociais de ajuda ao próximo.
Na página de homenagem do Museu Casa da Memória Italiana, uma frase em destaque do lema de dona Edilah: “O que levamos dessa vida? Só o bem que fazemos ao próximo.” (Trecho retirado do livro de 2022, “Diversidade: lições e diálogos com o jovens Aprendizes da Uberlândia Refrescos”).
Em nota, a família divulgou que não haverá velório. O enterro acontecerá no Parque dos Girassóis em Ribeirão Preto (SP), às 17h, em cerimônia íntima para a família.