Wallace Lima Valesi permaneceu internado no Hospital das Clínicas, em Ribeirão Preto, onde passou por diversas intervenções médicas, mas não resistiu aos ferimentos
Wallace Lima Valesi, cabo do Corpo de Bombeiros, morreu na noite de quarta-feira, 13 de outubro, após ter se envolvido em um acidente com um guindaste, enquanto realizava o corte de uma árvore em Jardinópolis, na região de Ribeirão Preto. O agente passou por diversas intervenções médicas, mas não resistiu aos ferimentos.
A informação foi confirmada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), por meio do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros. A PM comunicou ainda que, a pedido da família, não haverá nenhum tipo de cerimônia ou velório. “A família já se despediu e o corpo será cremado, sem nenhuma cerimônia de cremação”, comunicou em nota.
No dia 20 de setembro, em horário de folga, Wallace realizava o corte de uma árvore, quando o guindaste que utilizava tombou. O cabo do Corpo de Bombeiros foi socorrido e levado em estado gravíssimo à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC – UE) de Ribeirão Preto, onde permaneceu internado desde então.
O grupamento informou ainda que Wallace tinha 12 anos de serviços prestados à Polícia Militar do Estado de São Paulo e deixa sua esposa e um filho de 3 meses. Além de Wallace, o cabo Gustavo Roberto Ciampaglia também estava realizando a poda da árvore naquela oportunidade, quando ocorreu o acidente. Gustavo morreu ainda pelo local.