Por: Adalberto Luque
Morreu, nesta segunda-feira (7), o bebê de seis meses que ficou ferido em acidente envolvendo uma motocicleta de alta cilindrada que havia sido furtada. A colisão ocorreu no final da tarde de quinta-feira (3), na Rodovia Antônio Duarte Nogueira (SP-322), Anel Viário Sul, altura do km 312, sentido Rodovia Antônio Machado Sant’Anna.
No dia da colisão, a criança chegou a ter uma parada cardíaca, mas foi reanimada e levada para o hospital com quadro estabilizado. No domingo (6), seu quadro piorou e a menina morreu nesta segunda-feira.
O acidente
Uma motocicleta BMW R 1250 GS, furtada em maio, na cidade de Poços de Caldas, causou um acidente no Anel Viário Sul. Em alta velocidade, o condutor da moto bateu na traseira de um Nissan March, onde estavam o bebê, seu pai e sua avó paterna.
Com a força do impacto, o carro teria batido em outro veículo. O motorista do outro carro não sofreu ferimentos. No Nissan March, os três ocupantes sofreram ferimentos.
A criança sofreu parada cardíaca, mas foi estabilizada e levada para o hospital. A mulher, de 62 anos, foi socorrida, mas morreu horas depois no hospital. O motorista do carro também foi socorrido e não corre risco de morte.
O condutor da moto, de 22 anos, foi preso em flagrante. Ele ficou internado com escolta policial. Ao receber alta, passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele não tinha habilitação. O caso passa a ser de duplo homicídio culposo e lesão corporal culposa na condução de veículo automotor e receptação. As investigações prosseguem. A criança foi sepultada em São Simão, onde a avó, que também morreu no acidente, havia sido sepultada.