Os roubos estariam ocorrendo na Rua Acre, em um ponto localizado em uma área escura e cercada por árvores
Moradores estão reclamando de assaltos recorrentes que estariam ocorrendo em um ponto de ônibus, localizado na Rua Acre, no bairro Ipiranga, na zona Norte de Ribeirão Preto. Segundo informações de uma munícipe, que preferiu não se identificar, o ponto fica situado em um trecho escuro e cercado por árvores.
A mulher ressaltou ainda que no local existe um ponto de tráfico de drogas e que já foi vítima de um assalto. “Há quatro meses, eu vi a morte na cara, com uma arma apontada para mim. Todos que pegam ônibus ali são assaltados”, comentou a moradora daquela região.
Naquela oportunidade, a mulher teve alguns de seus pertences subtraídos e chegou a registrar um boletim de ocorrência que está sendo investigado pelo 5º Distrito Policial de Ribeirão Preto. Equipes policiais realizam diligências para identificar e prender os criminosos.
Diante da denúncia, o jornal Tribuna entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) que, por meio de nota, informou que o policiamento na região será reforçado para ampliar as ações preventivas e ostensivas, visando a redução da criminalidade e a garantia da segurança da população.
Além disso, a SSP comunicou que, de janeiro a agosto, 1.676 pessoas foram presas em Ribeirão Preto e 128 armas de fogo ilegais foram retiradas das ruas.