O jornal Tribuna recebeu uma reclamação de um morador dos Campos Elíseos. Ele mostrou a situação de um terreno particular em L na rua Dom Pedro II 2305 com a rua Frei Santo, no bairro. Segundo ele, moradores reclamam que constantemente entram em contato com a prefeitura pelo 156 e nada é feito, apenas promessas, e-mails e nada. Contato com o proprietário também foi feito, mas sem sucesso.
Ainda segundo o morador foram tomadas as seguintes providências:
- Em 12.12.2018 conforme DOM o proprietário foi notificado e não houve providência.
- Dia 20.12.2023 novamente notificado no DOM, passado 30 dias não realizou a limpeza e tão pouco a prefeitura através do Departamento de Fiscalização Geral conforme prometido no email enviado a um dos moradores por um Agente de Fiscalização
- O morador ressalta que o mato está extremamente alto com mais de 7 m, e que o local se tornou descarte irregular de lixo orgânico e entulho, atraindo uma grande quantidade de animais peçonhentos. Também é constante o aparecimento de escorpiões e ratos nas residências e família de capivaras que são hospedeiros do carrapato estrela. Há grande preocupação tbm em relação a dengue.