Moradores do bairro Planalto Verde, na zona Oeste de Ribeirão Preto, têm reclamado de um descarte irregular de entulho que está feito em um trecho da Avenida Rio Pardo.
Segundo a moradora Gislaine da Silva, essa situação já ocorre há cerca de quatro meses e, mesmo após feita a limpeza da via, o descarte volta ser realizado no local.
“Ao invés de jogar essas pedras em caçambas e levar embora, eles jogam tudo aqui. Essas pedras estão parando a água. Sobem larvas pelas paredes. Eu já fiz de tudo e não deu resultado”, comentou a moradora. Gislaine ressaltou ainda que possui um bebê de 11 meses em casa, o que gera ainda mais preocupação.
Diante da situação, o jornal Tribuna entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto que, por meio de nota, informou que a Fiscalização Geral irá encaminhar uma equipe até o local para verificar se trata-se de uma área pública ou particular, para tomar as ações necessárias.
No entanto, completou dizendo que é necessário “se conscientizar que o descarte irregular de resíduos traz problemas ao meio ambiente e a população, e que próximo ao terreno existe o Ecoponto do bairro jardim Alexandre Balbo, onde a população pode descartar seus resíduos de forma correta.”