Moradores do Jardim Ouro Branco, na Zona Leste de Ribeirão Preto, denunciaram ao Tribuna a existência de areia na água que chega às torneiras das casas do bairro. Eles afirmam que o problema é antigo e recorrente.
Vanessa Ribeiro Fernandes diz que já foram protocolados vários pedidos para o Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) resolver o assunto em definitivo, mas a areia sempre volta à tubulação.
Em nota, a autarquia informa que o poço do Jardim Cândido Portinari, que abastece o Jardim Ouro Branco, vinha apresentando problema de uma pequena quantidade de areia na água.
A situação foi solucionada com a instalação de um equipamento que separa esta areia e evita que ela vá para a rede. Entretanto, segundo o Daerp, pode ocorrer de ainda ter resquícios na rede, que acaba chegando até os imóveis. Uma equipe iria ao local nesta segunda-feira (9) para solucionar o problema.
“Por conta disso, é importante que o usuário entre em contato com o telefone 115 e informe o local para que as equipes do Daerp possam fazer descarga no trecho da rede que ainda apresenta algum problema para ser solucionado em definitivo”, diz o texto.