Tribuna Ribeirão
Polícia

Moradora de rua é agredida em RP

OLHOS DE ÁGUIA/ REPRODUÇÃO

Uma mulher foi brutalmen­te espancada por dois homens na noite da última terça-feira, 12 de fevereiro, no cruzamento das ruas Barão do Amazonas com General Osório, na região Central de Ribeirão Preto. A vítima Valéria Leite, de 35 anos, e seus algozes, Ezequiel da Sil­va, de 28, e Giovani Gaspar dos Reis, de 48, são moradores de rua. Os agressores foram presos e responderão por tentativa de homicídio qualificado.

Câmeras de monitoramento do programa “Olhos de Águia”, uma parceria da Polícia Militar com a prefeitura e a Associação Comercial e Industrial de Ri­beirão Preto (Acirp), flagraram o espancamento da mulher. A brutalidade das agressões – so­cos e pontapés – foi observada por pessoas que passaram pelo local a pé e de carro, mas nin­guém intercedeu para evitar a tentativa de homicídio.

Valéria Leite apanhou até fi­car desacordada e ter convulsões e só não foi a óbito porque os PMs que monitoravam a região através dos Olhos de Águia acio­naram policiais militares que es­tavam em patrulhamento. Eles prenderam os dois agressores. Levados para a Central de Fla­grantes, prestaram depoimento e tentaram justificar a violência infringida contra a vítima, ale­gando desavenças anteriores.

A delegada plantonista, Mô­nica Lombardi, ratificou a pri­são em flagrante da dupla, que foi encarcerada. Na manhã des­ta quarta-feira (13), eles foram apresentados à Justiça de Ribei­rão Preto em audiência de cus­tódia. Vão responder por ten­tativa de homicídio qualificado – motivo torpe e sem oferecer defesa à vítima, além de meio cruel – e feminicídio, que é o cri­me praticado contra mulheres.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) Central com suspeita de trauma­tismo craniano e em estado gra­ve, mas logo foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia da cidade, onde chegou em coma e permanece internada. Segundo as últimas informações, Valéria Leite passou por uma bateria de exames e já está consciente.

Postagens relacionadas

Empresa de investimentos de RP pode ter causado mais de R$ 200 milhões de prejuízo para aplicadores

Luque

Dise detém homem com quase mil porções de maconha em Ribeirão Preto

William Teodoro

Polícia prende, em Ribeirão Preto, um dos chefes do tráfico de Cravinhos

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com