Por: Alfredo Risk e Adalberto Luque
O morador de uma casa na Rua Carlos Gomes, Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto, está preocupado com uma árvore do Bosque Fábio Barreto. Luiz Aparecido Rodrigues, de 63 anos, mora em frente ao bosque e explicou que a árvore é de grande porte e já está inclinada.
Ele conta que a árvore estaria representando grande perigo para os moradores. Fica ao lado do muro, alguns metros adiante da entrada do Bosque Fábio Barreto, na esquina das ruas Liberdade e Carlos Gomes.
Rodrigues explicou que, segundo um ex-gerente do bosque, a árvore estaria condenada já há algum tempo. Ele não informou o nome do ex-funcionário. Disse que o local já foi cercado por fita e cones, mas até agora nada de retirarem a árvore.
Segundo o vizinho do Bosque, se cair um galho ou até mesmo toda a árvore, principalmente neste período com chuvas intensas, o risco de destruir uma residência e até causar danos físicos é enorme.
A reportagem entrou em contato com o órgão competente. Segundo a Prefeitura, o local já foi avaliado pelos técnicos e a extração da árvore já está programada. A data, no entanto, não foi informada.