Tribuna Ribeirão
Artigos

Momento de informar 

Duarte Nogueira *
[email protected]

Com uma reunião na manhã da última terça-feira, dia 29, iniciamos oficialmente o processo de transição do nosso governo para o próximo, cujo projeto foi escolhido pelos eleitores no último domingo, dia 27. Foi um encontro produtivo onde acertamos os passos deste período em que a atual e a próxima gestão se encontram, a primeira para fornecer informações e a segunda, para receber os dados, pedir detalhes e esclarecer dúvidas. As portas da prefeitura estão abertas para o prefeito eleito, Ricardo Silva, e sua equipe.

Este encontro marca o começo de uma transição planejada para garantir uma transferência de gestão transparente e organizada, permitindo à nova administração condições ideais para assumir os projetos e serviços da cidade. A equipe de transição está sendo formada, com o compromisso de assegurar a continuidade dos serviços públicos essenciais e a preservação dos principais projetos em andamento. Todas as informações da nossa administração estão à disposição da futura gestão.

De nossa parte iremos oferecer todo o suporte necessário para uma transição transparente e tranquila, como requer a convivência republicana. Já organizamos uma equipe de transição, com representantes das áreas mais estratégicas, que será coordenada pelo nosso secretário de governo, Antonio Daas Abboud. Todas as informações estão à disposição no portal digital da prefeitura, e nossa equipe estará pronta para sanar qualquer dúvida antes da posse no dia 1º de janeiro. Até nos antecipamos. Como já sabíamos da existência da transição, preparamos vários relatórios com as informações do governo.

Nosso objetivo neste momento é oferecer todas as facilidades que não tivemos durante a transição realizada em 2026, quando foi difícil conseguir dados de um governo que estava desacreditado pelas suspeitas levantadas pela Operação Sevandija e pela desorganização da gestão, principalmente naquele momento em que os dados eram de grande importância para subsidiar planejamentos e decisões que seriam tomadas no início do governo. Foi um trabalho difícil, só superado pela força da nossa equipe.

Nós não vamos oferecer qualquer obstáculo. Pelo contrário, tudo que estiver ao alcance de nossa equipe será informado à equipe do futuro governo. Porque o trabalho de transição deve ser feito também pensando nas necessidades da nova gestão que se inicia após o final do nosso período à frente da prefeitura. E também ao possibilitar que os futuros gestores tenham informações qualificadas, permitiremos que o planejamento de ações seja feito de forma organizada. Porque os governos passam, mas a cidade continua, assim como seus problemas e suas soluções.

Estamos encerrando o nosso mandato com a consciência tranquila e a certeza de dever cumprido. Enfrentamos pesadas dificuldades nos primeiros anos de nossas duas gestões, mas trabalhamos firmemente para restaurar os estragos feitos pelo governo anterior. Neste final de gestão deixo a prefeitura com as contas em ordem, os pagamentos em dia e recursos para custeio da máquina e investimentos.

Isso é possível porque, durante esses 8 anos, dediquei-me intensamente para ser o meu melhor modo de prefeito possível para Ribeirão Preto. E acredito que conseguimos deixar a cidade em uma condição bem melhor do que a encontramos. Nosso trabalho não tinha a pretensão de resolver todos os problemas, mas avançamos significativamente, preparando o terreno para o futuro. Que os novos gestores, tanto o próximo quanto os vindouros, consigam continuar esse avanço, para levar Ribeirão Preto a patamares de desenvolvimento ainda mais elevados.

* Prefeito de Ribeirão Preto   

 

 

Postagens relacionadas

Abuso de autoridade!

William Teodoro

Da peste negra ao coronavírus: a trajetória humana

Redação 1

‘Educação é a própria vida’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com