O Botafogo encara o Brasil de Pelotas nesta sexta-feira, às 19h15, no estádio Bento Freitas. Para a partida, o técnico Hemerson Maria deve fazer algumas modificações no time titular.
Sem Luiz Otávio, suspenso, e Bruno Moraes e Júlio César, que estão com desgaste muscular e não viajaram, a tendência é que a equipe tenha algumas surpresas.
Com um treino tático realizado nesta quinta-feira (10) no CT do Grêmio, o elenco botafoguense finalizou sua preparação para o duelo contra o Brasil-RS.
Na atividade, o treinador Hemerson Maria treinou jogadas defensivas e, principalmente, ofensivas. Ele também orientou a equipe para as jogadas de bola parada.
Na defesa, Leandro Amaro sai na frente pela vaga de titular. Plínio, que ainda não atuou nesta edição da Série B, corre por fora. As principais dúvidas são no ataque. Sem Bruno Moraes e Júlio Cesar, que ficaram em Ribeirão Preto, Maria fez mistério e não indicou quem começa jogando.
Dodô é quem tem mais chances de herdar a vaga de Júlio César. O jovem, formado nas categorias de base do Pantera, iniciou contra o Figueirense e deve ser mantido. Felipe Saraiva, que retorna de longo período de lesão, viajou, mas ainda não pode ser aproveitado durante 90 minutos, deve entrarno segundo tempo.
Com a ausência de Bruno Moraes, que vinha sendo titular do comando do ataque, Henan pode ganhar outra oportunidade na equipe. Vice-artilheiro do Bota na competição, o atacante não começa como titular desde o confronto contra o Vila Nova, há quatro rodadas.
A trinca de volantes deve ser mantida no meio-campo. Apesar do empate com o lanterninha, o comportamento de Pablo, Higor Meritão e Marlon Freitas agradou e a tendência é ser mantido.
O Botafogo deve iniciar a partida com a seguinte escalação: Darley; Lucas Mendes, Leandro Amaro, Didi e Pará; Pablo, Higor Meritão, Marlon Freitas e Murilo; Dodô e Henan.
Histórico do confronto
O confronto entre as equipes será apenas o terceiro na história, o primeiro no estádio Bento Freitas, em Pelotas. O duelo tem média de quase cinco gols por partida. São nove gols marcados em dois jogos.
O primeiro jogo entre os times foi realizado no dia 27 de agosto de 2000, quando o Pantera venceu o adversário por 3 a 1, no estádio Santa Cruz, pela Copa João Havelange.
Já o segundo aconteceu há quase três meses. No dia 13 de julho deste ano, o time gaúcho derrotou o Tricolor por 3 a 2, também no estádio Santa Cruz, pela nona rodada do primeiro turno da Série B.