O Botafogo recebe o Sport nesta quarta-feira (13), às 21h30, no estádio Santa Cruz, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com poucas chances de acesso, Hemerson Maria deve apostar numa formação mais ofensiva para a partida.
Sem poder contar com os titulares Luiz Otávio e Murilo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, a tendência é que o treinador mude a formação tática da equipe, saindo do 4-4-2 para o 4-3-3.
No meio-campo, Pablo deve dar vaga para Willian Oliveira. Marlon Freitas e Nadson completam o trio de meias. No lugar de Luiz Otávio entra Leandro Amaro. Naylhor está recuperado de lesão, mas corre por fora.
A grande modificação da equipe será no comando do ataque. Bruno Moraes e Felipe Saraiva, titulares nos últimos jogos, vão para o banco. Henan entra na vaga do “General” e Bruno José assume a posição de Saraiva. Júlio César completa o trio de ataque.
Outra possível mudança é a entrada de Lucas Rios no lugar de Lucas Mendes na lateral-direita. Sendo assim, o Pantera deve começar jogando com a seguinte escalação: Darley; Lucas Rios (Lucas Mendes), Leandro Amaro, Didi e Pará; Willian Oliveira (Pablo), Marlon Freitas e Nadson; Bruno José, Henan e Júlio César (Felipe Saraiva).
O Botafogo também não conta com Rafael Costa, expulso diante do Bragantino, e Dodô, que está no departamento médico, se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado.
Histórico do confronto
Após 17 anos, Botafogo e Sport voltam a se enfrentar no estádio Santa Cruz. No último confronto realizado no estádio botafoguense, as equipes empataram por 1 a 1. Na oportunidade, o jogo foi válido pela primeira fase da Copa do Brasil de 2002.
No total, Botafogo e Sport se enfrentaram oito vezes. O Tricolor venceu três vezes, mesma quantidade do time rubro-negro. O confronto registra ainda dois empates.
O último duelo entre os clubes foi realizado no dia 17 de agosto deste ano. Na ocasião, o Sport venceu por 3 a 0, na Arena Pernambuco, pela 16ª rodada da Série B.