Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Missão 4×4: jipeiros de RP vão ajudar vítimas no RS

Cerca de 20 pessoas e mais nove viaturas, irão para o estado devastado pelas enchentes (Alfredo Risk)

Ribeirão Preto continua com participando ativamente na ajuda as vítimas da tragédia ambiental do Rio Grande do Sul. Desta vez a força para salvar vidar e levar doações, vem do grupo de jipeiros Dino 4×4.

Amanhã, sábado, 18, cerca de 20 pessoas e mais nove viaturas, irão para o estado devastado pelas enchentes, levar o que foi arrecadado por campanhas e também permanecer por lá, por tempo ainda não determinado, para auxiliar no transporte dos atingidos.

Por este motivo, o grupo pede a colaboração da população na ajuda com a permanência desse grupo por lá. Quem puder pode enviar qualquer quantia,  via PIX 16 99715 7575 (Edson Zulu).

As doações continuam sendo recebidas pelo jipeiros na Rua Raul de Faria, 52, no Jardim Anhanguera, em Ribeirão Preto. Elas continuarão sendo entregues aos atingidos no estado.

Tragédia

O número de mortes confirmadas no Rio Grande do Sul subiu para 154 em consequência dos temporais que atingiram o estado desde o fim de abril, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil nesta sexta-feira (17). Neste momento, 98 pessoas continuam desaparecidas e há 806 feridos.

O número de pessoas fora das próprias residências devido às cheias dos rios já ultrapassou 618,3 mil, sendo 540.192 desalojados, que são aqueles que tiveram de sair de seus lares e estão acolhidos em casas de familiares, amigos ou conhecidos. O restante, de acordo com o monitoramento atualizado diariamente pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul (78.165 pessoas), vive temporariamente em um dos mais de 875 abrigos cadastrados no estado.

O número de atingidos também aumentou para 2.281.830 de pessoas, ou 20,95% dos 10,88 milhões de habitantes do estado.

Até o momento, 82.666 pessoas foram resgatadas por helicópteros, agentes de segurança e barcos oficiais ou de voluntários. O boletim da Defesa Civil contabiliza ainda o resgate de 12.108 animais silvestres e domésticos, que foram salvos.

As chuvas afetaram nove em cada dez municípios gaúchos. De acordo com o último boletim, 92,75% (461) dos 497 municípios do Rio Grande do Sul tiveram suas rotinas impactadas pelos eventos climáticos.

 

 

 

 

Postagens relacionadas

Projeto proíbe produção e uso de linha com cerol 

William Teodoro

PUBLICIDADE: BLACK FRIDAY EXTRA

Redação 1

Brasil conquista mais dez medalhas nas Paralimpíadas 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com