Tribuna Ribeirão
Política

Ministro do Trabalho pede demissão

O ministro do Trabalho, Rei­naldo Nogueira (PTB), pediu demissão nesta quarta-feira (27). Auxiliares do presidente Michel Temer afirmaram que o ex-mi­nistro comunicou que irá concor­rer à eleição de 2018 e, portanto, deixará o cargo.

O presidente afirmou a asses­sores que até março – prazo para que os candidatos saiam dos car­gos que ocupam – trocará os mi­nistros que disputarão as eleições.

A demissão de Ronaldo No­gueira deve ser publicada no ‘Diário Oficial da União’ até o fim desta semana. No lugar dele, que vai concorrer à reeleição para deputado federal, deverá assumir o deputado Pedro Fernandes (PTB-MA). “Foi um susto, mas estou topando. Já me refiz e va­mos lá”, disse o deputado, que se comprometeu a não disputar o sexto mandato.

O último ato de Nogueira no cargo foi a divulgação dos dados de novembro do Cadastro Geral de Empregados e Desempre­gados (Caged), que mostram o fechamento de 12 mil postos de trabalho. Durante a gestão de No­gueira, entrou em vigor a nova lei trabalhista. Considerada pelo go­verno umas das mais importantes medidas de estímulo à geração de empregos, a reforma só foi apro­vada após muita resistência da oposição e em meio a polêmicas sobre as mudanças na lei.

Postagens relacionadas

Ricardo Silva vence no 1º. Turno segundo pesquisa da EPTV/Globo

Redação 10

Projeto cria faixa azul para motos

William Teodoro

Prossegue licitação para publicidade na Câmara

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com