O ministro do Trabalho, Reinaldo Nogueira (PTB), pediu demissão nesta quarta-feira (27). Auxiliares do presidente Michel Temer afirmaram que o ex-ministro comunicou que irá concorrer à eleição de 2018 e, portanto, deixará o cargo.
O presidente afirmou a assessores que até março – prazo para que os candidatos saiam dos cargos que ocupam – trocará os ministros que disputarão as eleições.
A demissão de Ronaldo Nogueira deve ser publicada no ‘Diário Oficial da União’ até o fim desta semana. No lugar dele, que vai concorrer à reeleição para deputado federal, deverá assumir o deputado Pedro Fernandes (PTB-MA). “Foi um susto, mas estou topando. Já me refiz e vamos lá”, disse o deputado, que se comprometeu a não disputar o sexto mandato.
O último ato de Nogueira no cargo foi a divulgação dos dados de novembro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que mostram o fechamento de 12 mil postos de trabalho. Durante a gestão de Nogueira, entrou em vigor a nova lei trabalhista. Considerada pelo governo umas das mais importantes medidas de estímulo à geração de empregos, a reforma só foi aprovada após muita resistência da oposição e em meio a polêmicas sobre as mudanças na lei.