Tribuna Ribeirão
Política

Ministro diz que ‘percebeu erro’

AGÊNCIA BRASIL

O ministro da Educação, Ri­cardo Vélez Rodríguez, afirmou nesta terça-feira (26), que deter­minou que seu ministério retire de um e-mail enviado nesta se­gunda-feira, 25, a todas as esco­las do País o trecho em que pede que crianças sejam gravadas em vídeo após serem perfiladas para cantar o hino nacional. Ele tam­bém disse que “percebeu o erro” de inserir o slogan da campanha de Jair Bolsonaro “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos” ao final do e-mail.

“Eu percebi o erro. Tirei essa frase (com slogan do governo). Tirei a parte correspondente a filmar crianças sem a autoriza­ção dos pais. Evidentemente se alguma coisa for publicada será dentro da lei, com a autorização dos pais. Saiu hoje (terça) de cir­culação”, disse o ministro breve­mente a jornalistas. Houve gran­de repercussão negativa após a medida ter sido divulgada nesta segunda-feira.

Vélez Rodríguez se reuniu com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). “Estive com o presidente do Se­nado, uma pessoa maravilhosa, muito aberta ao diálogo e nós, no ministério, temos como fun­ção cuidar da educação do Bra­sil, ajudar a educação, melhorar, de mãos dadas com nosso repre­sentantes no Parlamento”, disse após o encontro.

O ministro iniciou parti­cipação, no final da manhã, de audiência pública na Co­missão de Educação, Cultu­ra e Esporte do Senado para apresentar as diretrizes e os programas prioritários de sua pasta. “Será uma honra muito grande participar dessa sessão no Senado”, afirmou.

Postagens relacionadas

MPT em RP ficará aberto neste final de semana para receber denúncias de assédio eleitoral

Redação 2

Prefeitura cede áreas para entidades sociais

Redação 1

Grupo entrevista Marco Aurélio 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com