Tribuna Ribeirão
Política

Ministro da Educação ‘Tudo pode acontecer,’ diz Bolsonaro, sobre Vélez

O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a afirmar que vai se reunir com o minis­tro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, na próxima segun­da-feira, 8, mas ponderou que ainda não decidiu se vai efeti­vamente demiti-lo e não pensa em eventuais substitutos. “Não está decidido ainda, tudo pode acontecer, disse. Ele destacou que a Educação é um dos mi­nistérios mais importantes e, por isso, “tem que funcionar redondinho”.

Em analogia ao casamento, disse que ainda está “noivo” do ministro e na próxima segunda pode decidir manter a aliança na mão direita, passá-la para a mão esquerda ou colocá-la na gaveta. Sobre um eventual substituto para Vélez, disse que ainda não pode pensar nisso porque é “fiel”.

“Eu não posso pensar nis­so… É a mesma coisa que ficar viúvo hoje, e já vou ter outra namorada”, disse Bolsonaro, em tom de brincadeira.

Indagado se, mesmo assim, poderia ter outra opção, res­pondeu que ele é “diferente da maioria dos homens”. “Eu sou quase igual à maioria das mu­lheres, eu sou fiel. Não tem esse papo de reserva”, declarou a jor­nalistas nesta sexta-feira, dia no qual participou de inauguração do Espaço de Atendimento de Ouvidoria da Presidência da República.

Após o evento, durante co­letiva de imprensa, Bolsonaro foi indagado se, mesmo sem a definição de um substituto para o ministro, Vélez deve dei­xar a função. Diante do ques­tionamento, o presidente ficou em silêncio por alguns segun­dos e começou a rir.

Ele fez uma brincadeira com o chefe da Secretaria de Comunicação (Secom), Floria­no Amorim, que estava ao seu lado. “Você também deve sair, né, Floriano?”, provocou Bolso­naro em tom bem humorado. Mais cedo, Bolsonaro confir­mou que Floriano será substi­tuído por Fábio Wajngarten.

Questionado se o MEC pode funcionar mesmo se Vé­lez continuar no comando, Bolsonaro respondeu que “só a morte não tem conserto”.

Postagens relacionadas

Dez candidatos vão disputar a prefeitura

Redação 1

Bolsonaro assina MP que reajusta em 8% salários de policiais do DF

Redação 1

‘PUXADINHOS’ – Fazenda cobra IPTU de 12.272 contribuintes

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com