Tribuna Ribeirão
Saúde

Ministério da Saúde: vacinação poderá começar em 20 de janeiro

ERASMO SALOMÃO/MINISTÉRIO DA SAÚDE

A vacinação contra a co­vid-19 pode começar no dia 20 de janeiro, segundo o Mi­nistério da Saúde. Se não for possível, em um cenário “mé­dio”, a imunização poderia ter início entre esta data e 10 de fevereiro. Em um cenário menos favorável, a vacinação no Brasil poderá ocorrer a partir de 10 de fevereiro.

A projeção foi apresenta­da pelo secretário executivo da pasta, Élcio Franco, em en­trevista coletiva nesta terça­-feira (29) na sede do órgão, em Brasília. Franco destacou que o melhor cenário de­pende de uma conjunção de aspectos, especialmente dos laboratórios com vacinas em desenvolvimento cumprirem os requisitos de registro, seja emergencial ou definitivo.

“Isso [a vacinação no dia 20 de janeiro] vai de­pender de uma série de fa­tores, inclusive de logística, e dos laboratórios estarem em dia com o seu processo de submissão contínua e do processo de registro com a Agência Nacional de Vigi­lância Sanitária (Anvisa). Não depende de nós, depen­de do laboratório cumprir com a sua parte”, declarou.

Países como Estados Unidos, Reino Unido e na­ções da União Europeia já iniciaram planos de imuni­zação contra a covid-19. Na América do Sul, a Argentina começou a aplicar um imu­nizante contra a doença em públicos prioritários.

Postagens relacionadas

‘Grupo dos 50’ esgota vacina

Redação 1

Vacina mais eficaz contra pneumonia é testada em humanos

Redação 1

RP já vacinou mais de 470 mil pessoas

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com