Tribuna Ribeirão
Cultura

Minaz seleciona novos cantores

CLAUDIO FRATESCHI

A Cia. Minaz está com as inscrições abertas para au­dições de novas vozes, após passar por um ano sem rea­lizar a seleção devido à pan­demia de covid-19. A com­panhia vai selecionar novos integrantes para os corais adulto popular, adulto lírico, juvenil, pré-juvenil e infantis.

As inscrições podem ser feitas no site www.minaz.com.br. As audições aconte­cerão nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, na sede da Cia. Mi­naz, localizada na rua Carlos Chagas nº 259, Jardim Paulis­ta, Zona Leste. Os resultados serão divulgados a partir de 1º de fevereiro, também no portal da companhia.

Ao decorrer da tempo­rada de 2022 da Cia. Minaz, os corais infantis, juvenis e adultos terão ensaios e au­las, além de participações em concertos, óperas, musicais e música sacra. Além das audi­ções, a companhia promove uma temporada de oficinas de férias para professores, re­gentes e monitores.

As aulas estão sendo mi­nistradas por renomados profissionais da música como André Hosoi, Mateus Corus­se, Thelma Chan, Alexandre Zilahi, Mauro Chantal, Vâ­nia Pajares e Abel Rocha. As oficinas seguem até o início de fevereiro. Para mais infor­mações, acesse o site, as redes sociais ou pelo telefone (16) 3941-2722.

A Cia. Minaz
A Cia. Minaz iniciou as atividades em 1990, quando foram definidos, além dos objetivos básicos, as obras que mais se identificavam com estes, guardando, em si, condições de realização den­tro da estrutura disponível.

Em agosto de 1990, em Campinas, começaram os trabalhos de montagem da ópera bufa “La Serva Pa­drona” de Giovanni Battista Pergolesi (1710-1736), que estreou em 11 de novembro do mesmo ano no Teatro Municipal de Ribeirão Preto, apresentando-se nas cidades de Americana, Campinas e Araraquara.

Em dezembro do mesmo ano, foi lançado o projeto de montagem da ópera “A Flauta Mágica”, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), que previa, além da monta­gem completa da ópera, a realização de um espetáculo direcionado a crianças.

Com este projeto, a Cia. Minaz conquistou o “Prêmio Estímulo”, da Secretaria Mu­nicipal de Cultura de Cam­pinas, em janeiro de 1991, estreando sua montagem em abril do mesmo ano no Tea­tro Castro Mendes. Dando continuidade às intenções básicas do Projeto Ópera Mi­naz, já com sua sede em Ri­beirão Preto, foram criados o Coral Minaz em 1992, os Meninos Cantores em 1996 e o Madrigal Minaz em 2005.

Os integrantes do Coral Minaz realizam sua formação vocal na Cia. Minaz, desen­volvendo técnica e repertórios individuais, sob a orientação de nossos professores, vários deles atuando como solistas em recitais, óperas, ópera estúdio e concursos de canto.

Os jovens cantores do grupo iniciaram seus estudos de música, de canto e reper­tório no coral dos Meninos Cantores da Cia. Minaz, co­ral Pré-Juvenil e Juvenil, um grande berço de vozes. A companhia ainda administra o Teatro Minaz, com capaci­dade para 260 pessoas, na rua Carlos Chagas nº 273, Jardim Paulista.

Postagens relacionadas

Teatro traz ‘O Livro dos Espíritos’, a saga de Allan Kardec em Ribeirão

Redação 1

O humor caipira de Marcus Cirillo

Redação 1

Live-action de ‘Lilo & Stich’ já tem atriz para o papel de Nani

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com