Tribuna Ribeirão
Cultura

Minaz retoma hoje série de óperas

A série Ópera e Outros Cantos retorna ao palco do Teatro Minaz com grandes nomes da música erudita bra­sileira e uma programação diversificada de concertos e masterclass. O evento nasceu com o objetivo de promover intercâmbio entre cantores e instrumentistas nacionais e internacionais.

Envolve concertos e mas­terclasses com artistas de São Paulo, Brasília, Belo Horizon­te, Rio de Janeiro e Curitiba e de países como Holanda, Por­tugal, Suíça, Argentina, Chile e Estados Unidos. Para abrir a nova temporada da série, a Cia. Minaz receberá nesta quinta-feira, 9 de dezembro, a soprano Rosana Lamosa e o pianista Pablo Rossi.

Neste dia, às dez horas da manhã, a dupla ministrará uma masterclass no Teatro Minaz e os interessados em participar podem se inscre­ver no site da companhia (www.minaz.com.br). Às 20 horas, os músicos vão apre­sentar o concerto “Grandes poetas da música”.

O concerto reúne uma das mais importantes can­toras brasileiras, vencedora dos prêmios APCA e Carlos Gomes, com o piano de Pablo Rossi, grande concertista de carreira internacional. O es­petáculo será apresentado no Teatro Minaz e a entrada é gratuita. Na sexta-feira (10), Cleyton Pulzi e Lucas de Pau­la chegam com um concerto comentado, às dez horas, no Teatro Minaz, que será aber­to ao público.

À noite, às 20 horas, a du­pla volta ao palco do teatro com o concerto “Do musical ao erudito”, em uma apresen­tação que intercala canções, árias de ópera e peças de mu­sical, realizando uma viagem pela carreira do tenor Cley­ton Pulzi em seu repertório desde o musical mais famoso de “West End” e “Broadway” até canções brasileiras, lieder alemãs e árias de ópera que o tenor já apresentou pelo mundo em seus 14 anos de carreira.

Na semana seguinte, a série receberá o baixo-barí­tono Licio Bruno, vencedor do Prêmio Carlos Gomes de 2004, um dos mais célebres cantores brasileiros em ati­vidade, e o pianista Tamás Sálgo. No dia 14, eles farão uma masterclass, às 14 horas, no Teatro Minaz. No dia 15, a dupla apresentará o concer­to “Uma voz, muitas lingua­gens”, às 20 horas, no mesmo espaço, com um repertório que transita entre árias de conhecidas óperas e outros gêneros como a canção de câmara brasileira e de outros países.

Melina Peixoto e Mauro Chantal vão apresentar “Da morte ao amor”, no dia 16, às 20 horas, com canções, lieder e árias de óperas com a te­mática da morte e do amor, sempre interpretados com a delicadeza com a qual os compositores selecionados para essa noite souberam tra­duzir em música esses textos poéticos. Para encerrar as ativi­dades da série, Melina e Mauro realizarão um concerto comen­tado no dia 17, às dez horas, também no Teatro Minaz.

Viola Enluarada
Também a partir desta quinta-feira (9), e até sába­do (11), o Viola Enluarada, espetáculo da Cia. Minaz, será apresentado em Ribei­rão Preto, Franca e Ituvera­va, cidades da macrorregião. O show, criado em 2014, já foi apresentado para mais de cinco mil pessoas em peque­nos municípios do interior paulista, emocionando públi­cos de diversas faixas etárias.

Sob a regência da maestri­na Gisele Ganade, o grupo do show é formado por um oc­teto vocal que canta arranjos corais, duos e solos. É acom­panhado por um quinteto de cordas – dois violinos, viola, cello e contrabaixo –, flauta transversal, acordeon, violão, viola caipira e bateria.

Apresenta músicas impor­tantes do repertório nacional, incluindo canções de Heitor Villa-Lobos (1887-1959), como “Trenzinho Caipira”, e sucessos da música sertaneja como “Inhambu-xitã” e “Sola da Bota”. A turnê termina neste sábado, 11 de dezem­bro, no Teatro Minaz, em Ri­beirão Preto.

Ingressos
Os ingressos e as inscri­ções para a série Ópera e Ou­tros Cantos são gratuitos e podem ser realizados no site da Cia. Minaz (www.minaz.com.br). A reserva para o Viola Enluarada também. O acesso ao Teatro Minaz será autorizado apenas para quem está com o ciclo de vacina­ção completo ou mediante a apresentação de teste (PCR) negativo.

O espaço cultural tem 260 lugares disponíveis e fica na rua Carlos Chagas nº 273, no Jardim Paulista, Zona Leste de Ribeirão Preto. O uso de máscara é obrigatório. Os ingressos são gratuitos e de­vem ser reservados no site da companhia (www.minaz.com.br).

Postagens relacionadas

Núcleo de teatro da Alma estreia documentário

Redação 1

Peça de Molière é a atração em RP

Redação 1

Pedro II recebe cover do Bon Jovi

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com