Tribuna Ribeirão
Cultura

Minaz encena ópera de Rossini

A ópera “O Barbeiro de Se­vilha”, de Gioachino Rossini (1792-1868), estará em cartaz neste final de semana, no Teatro Minaz, em Ribeirão Preto. A es­tória, escrita por Pierre-Augustin Caron de Beaumarchais em 1773, com base nas populares obras da “commedia dell’arte” italiana e, revelando comicamente as reali­dades políticas e sociais da época, trata do atribulado namoro de Al­maviva e Rosina.

A montagem da Cia. Minaz é em formato de ópera estúdio (um resumo encenado) e tem como primeiro personagem Rossini, o próprio compositor da obra, in­terpretado por um ator que, atra­vés do texto e de malabarismos, alinha a narrativa explorando seu lado cômico, tendo como “ajudante” um personagem cria­do para este tipo de espetáculo.

Serão duas sessões, às 20h30 deste sábado, 30 de setembro, e às 19 horas de domingo, 1º de outubro, no Teatro Minaz, na rua Carlos Chagas nº 273, Jar­dim Paulista, Zona Leste. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada ou ante­cipado). Mais informações pelo telefone (16) 3941-2722.

Sinopse – O Conde Alma­viva, que usa o pseudônimo de Lindoro, tenta conquistar o amor da bela Rosina com a ajuda do barbeiro Fígaro, o “faz tudo” da cidade. O namoro é atrapalhado pelo tutor da moça, Dr. Bartolo, que tem o apoio de Don Basílio, professor de música. Para levar em frente o namoro o conde fan­tasia-se de soldado, de mestre de música e planeja uma fuga.

O elenco é formado por An­dré Cruz (Rossini), Pedro Vian­na (Fígaro), Pedro Coelho (Con­de Almaviva), Lilian Giovanini (Rosina), Luis Felipe Sousa (Don Basílio), Marcos Pinafo (Dr. Bartolo), Eunice Cruz (Berta), Igor Lourenço (Fiorello), Andrei Frateschi (Ambroggio), Cláudio Frateschi (Bollacionne) e coro, todos acompanhados por uma orquestra de câmara.

A montagem da Cia. Minaz tem duração de aproximada­mente uma hora e trinta minu­tos, com direção musical e adap­tação do libreto realizada por Gisele Ganade, direção cênica de André Cruz, cenários e figurinos de Renato Andrade e produção de Ivo Rinhel D’Acol. É interpre­tada em português explorando os temas musicais mais popu­lares da ópera de Rossini, tendo como resultado um divertido espetáculo direcionado a leigos, crianças e jovens.

Postagens relacionadas

RibeirãoShopping reabre Espaço da Leitura

William Teodoro

Show em RP tira ‘sarro’ da notícia  

Redação 2

Música, paixão e duelo no Pedro II

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com