Tribuna Ribeirão
Geral

Militares terão de devolver auxílio

© Marcello Casal JrAgência Brasil

O ministro Bruno Dan­tas, do Tribunal de Contas de União (TCU), determi­nou nesta quarta-feira, 13 de maio, que os militares acusa­dos de receber irregularmen­te o auxílio emergencial de R$ 600 devolvam os valores aos cofres públicos. Pela de­cisão, novos pagamentos ao grupo também devem ser suspensos imediatamente.

As irregularidades foram detectadas após o ministérios da Defesa e da Cidadania re­alizarem um cruzamento de dados e identificarem que 73.242 militares ativos, ina­tivos, temporários, pensio­nistas e anistiados receberam a ajuda do governo. Dantas também determinou que o ressarcimento seja feito de forma urgente. Em nota, o Ministério da Defesa infor­mou que investiga a irregula­ridade e garantiu que os valo­res recebidos indevidamente serão restituídos.

A decisão foi motivada por um pedido de providências feito por uma secretaria inter­na do TCU. “Ademais, em que pese o ânimo do Ministério da Defesa em apurar individual­mente cada caso e a declarada intenção de restituir os mon­tantes recebidos indevidamen­te, é imprescindível que haja urgência nesse ressarcimento, inclusive com adoção de pro­vidências necessárias pelo Mi­nistério, como a glosa na folha de pagamento”, decidiu.

Postagens relacionadas

Aposta do Espírito Santo leva R$ 46 milhões da Mega-Sena

William Teodoro

Piloto de RP segue desaparecido no mar em Bertioga

Redação 2

Câmara aprova PL que autoriza doação de merenda para família de alunos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com