A atualização de outubro para o Windows 10 já está disponível. Alguns bugs forçaram a Microsoft a adiar os updates de outubro após diversos relatos de usuários que perderam arquivos quando atualizaram seus sistemas operacionais. Uma versão corrigida foi disponibilizada para os beta testers, mas foi necessário mais de um mês para garantir que os problemas estavam resolvidos antes de liberar a versão para uso geral.
“Além da extensa validação interna, reservamos tempo para monitorar de perto o feedback e os dados de diagnóstico de nossos Windows Insiders e dos milhões de dispositivos na atualização do Windows 10 de outubro, e não temos mais evidências de perda de dados”, disse John Cable, diretor de gerenciamento de programas para o Windows.
Entretanto, um pequeno grupo de usuários não receberá a atualização automática por meio do Windows Update, sendo necessário que procurem ativamente a instalação. Ainda assim, ela pode não estar disponível se for notado qualquer problema de compatibilidade: “Se detectarmos que o seu dispositivo pode ter um problema, como incompatibilidade de aplicativos, não instalaremos a atualização até que o problema seja resolvido”, esclarece Cable.
Fonte: The Verge