Tribuna Ribeirão
Esportes

Michel Bastos desabafa após atitude racista em mercado: ‘Não foi a primeira vez’

O ex-jogador de futebol Michel Bastos utilizou seu perfil no Instagram para re­latar um caso de racismo que sofreu na segunda-feira onde mora. Ele fazia compras em um supermercado da rede St. Marche, localizado em Alpha­ville, região nobre da Grande São Paulo, quando foi confun­dido com um entregador de aplicativo por uma atendente do estabelecimento.

“Mais cedo, eu fui ao su­permercado St. Marche aqui em Alphaville, onde moro, peguei o que eu tinha de pegar e fui até o caixa. Che­guei no caixa, estava vazio e a moça olhou para mim e falou: é Rappi (aplicativo de entregas)?”, contou Michel Bastos em suas redes sociais.

O ex-meia de Palmeiras e São Paulo ainda disse que o episódio não é inédito e revelou que já passou pela mesma situação constran­gedora em outras ocasiões. “Essa não foi a primeira vez que aconteceu comigo, por isso me indignou mais. Por­que já é a terceira vez que chego no caixa e a primeira questão é essa, perguntam para mim se eu sou entrega­dor de pedidos”, desabafou.

“Nada contra os entregado­res, é um emprego digno como qualquer outro. (Na outra situ­ação). Havia outras pessoas na minha frente e a primeira per­gunta foi se elas eram clientes St. Marche e se queriam CPF na nota. Hoje (segunda-feira) não tinha ninguém, só um senhor atrás de mim.

Eu fui colocando minhas compras no carrinho e esperei só para ver qual seria a pergunta para esse senhor que estava atrás. Simplesmente ela não fez a mesma pergunta para ele. Perguntou se ele era cliente St. Marche e se queria CPF na nota”, completou.

A rede St. Marche, atra­vés de Bernardo Ouro Preto, CEO da empresa, afirmou que o “evento foi um fato iso­lado” e reforçou que os fun­cionários da rede são treina­dos para evitar esse tipo de situação. Além disso, revelou ter ligado diretamente para Michel Bastos assim que sou­be do ocorrido. Segundo ele, os treinamentos antidiscri­minatórios serão reforçados no mercado.

Postagens relacionadas

Autor do gol da vitória contra o São Bento, Daniel Baiano lamenta eliminação: ‘A gente tinha potencial’

William Teodoro

Em mais uma virada, Bia Haddad vence romena e vai à 3ª rodada em Wimbledon

William Teodoro

Com vitória no futebol e no handebol, Brasil larga bem nos Jogos Olímpicos 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com