Tribuna Ribeirão
Esportes

Mestre de Krav Maga estará em RP para treinamentos especiais

Ribeirão Preto receberá, nos dias 30 e 31 de outubro, um dos únicos seis Mestres brasileiros formados e habi­litados pela Federação Sul­-Americana de Krav Maga, a precursora do Krav Maga na América Latina. Mestre Claudio Oliveira, com mais de 30 anos de atuação na de­fesa pessoal israelense, estará na cidade para ministrar trei­namentos especais voltados às defesas contra ameaças e ataques com faca e contra as possibilidades de agressões urbanas.

“Poder dividir com os alu­nos a experiência de um Mes­tre é um privilégio para os praticantes de Krav Maga de Ribeirão Preto”, afirma Lucas Soman, instrutor habilitado pela Federação Sul-America­na de Krav Maga e responsá­vel pela difusão da técnica no município.

Neste treinamento com Mestre Claudio, os partici­pantes vivenciarão situações controladas, porém próximas à realidade, para que a práti­ca do Krav Maga seja exerci­tada, tecnicamente – a partir de movimentos rápidos e eficazes -, e mentalmente – a partir de um ambiente que simula a realidade, para que o preparo emocional também seja trabalhado.

Lucas Soman explica que, seja nas variadas situações de agressões que as pessoas podem viver nos centros ur­banos, seja nas possibilida­des de ameaças com facas, a dinâmica do aprendizado contempla sempre a parte fí­sica e técnica, além do emo­cional. “É dessa forma que o praticante realmente estará preparado para defender a sua vida ou a vida de tercei­ros com segurança”, completa o instrutor.

Sobre o Krav Maga
A técnica, desenvolvida na década de 40, em Israel, por Imi Lichtenfeld, e aplica­da da mesma forma pelo Krav Maga Mestre Kobi, foi criada para que qualquer pessoa, ho­mem ou mulher, independen­te de sua idade ou preparo físico, pudesse se defender de um ou mais agressores, ar­mados ou não.

Não se trata de um esporte e sim de uma técnica de defe­sa e por isso, não há regras ou possibilidade de competição. São técnicas simples e rápidas que visam atingir os pontos sensíveis e vitais do corpo do agressor, como olhos, nariz, garganta, região genital, etc. Dessa maneira, elimina-se a necessidade de uso da força bruta, o que iguala o forte, o fraco, o grande e o pequeno.

Além dos benefícios físicos da prática de atividade física, o Krav Maga também atua no comportamento, promoven­do maior atenção, autoestima, autoconfiança, autocontrole e a total mudança da relação com o medo. Hoje, homens e mulheres, civis e militares se beneficiam da técnica.

Postagens relacionadas

Seleção brasileira volta aos treinos com ‘reforço’ de jovem sub-20 do Palmeiras

Redação 1

Fiel faz protesto no Joaquim Grava

Redação 1

Com golaço de bicicleta, Bota vence o líder

Redação 10

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com