Mais uma vez Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do mundo. Ele concorria com os franceses Mbappé e Benzema. A cerimônia de premiação da Fifa aconteceu nesta segunda-feira (27), em Paris. O evento teve homenagens a Pelé, apresentação de Seu Jorge e a definição dos melhores jogadores e jogadoras do mundo. A Argentina, atual campeã do mundo, também ficou com o melhor goleiro e melhor treinador.
O Prêmio Puskas, gol mais bonito, ficou com o polonês Marcin Oleksy. Ele estava jogando uma partida de futebol adaptado e fez um gol de bicicleta.
A seleção dos melhores foi definida no esquema 3-3-4, com três defensores e 4 atacantes, o que seria bem improvável em algum time. Mas os melhores jogadores foram o belga Thibaut Courtois; lateral direito Achraf Hakimi; lateral esquerdo português João Cancelo; o zagueiro holandês Virgil Van Dijk; os meias foram o belga Kevin De Bruyne, o croata Luka Modric e o brasileiro Casemiro; o ataque foi com o argentino Lionel Messi, o francês Kylian Mbappé, também francês Karim Benzema e o norueguês Erling Haaland.
Feminino – A melhor jogadora do mundo foi a espanhola Alexia Putellas.
As 11 melhores do mundo por posição eleitas foram a goleira chilena Cristian Endler; a inglesa lateral direita foi Luci Bronze; a esquerda foi a espanhola Mapi Leon; as zagueiras foram a francesa Wendie Renard e a inglesa Leah Williamson. O meio campo é formado pela estadunidense Kerri Walsh, espanhola Alexia Putellas e a alemã Lena Oberdord; o ataque tem a australiana Sam Kerr, Alex Morgan e a inglesa Beth Mead.