Tribuna Ribeirão
Esportes

Mesmo sem acordo, São Paulo vulneráveis durante a pandemia da covid-19. anuncia corte de 50% dos salários

RUBENS CHIRI/SPFC

O São Paulo vai cortar 50% dos salários de seus jogadores enquanto durar a paralisação do futebol por conta da pan­demia da covid-19. Mesmo sem todos os jogadores terem aceitado a proposta feita pelo clube, o Tricolor anunciou que o corte será feito.

A proposta também pre­vê que o clube irá devolver os valores cortados assim que a situação financeira for norma­lizada, mas divido em cinco parcelas mensais. A decisão de cortar gastos tem a ver com o delicado momento financeiro vivido pelo São Paulo.

No ano passado, o déficit do clube foi de R$ 150 milhões, em torno de 35% da receita anual. Além disso, não houve ainda proposta de renovação de contrato dos patrocinado­res de camisa, o Banco Inter e a MRV, ambas do grupo do em­presário Rubens Menin. A po­lítica interna do São Paulo e as ameaças de impeachment do final do ano passado criaram mal estar na empresa.

Neste momento de crise, diversos clubes estão buscando soluções para a questão sala­rial. Alguns clubes ofereceram redução de 25%, outros de 30%. O Barcelona, por exem­plo, cortou 70% dos vencimen­tos de seus jogadores.

Postagens relacionadas

Tentando embalar, Comercial recebe o Taubaté na Joia

William Teodoro

Botafogo e Paraná ficam no empate em despedida da Série B

Redação 1

Carille afirma que time não vai sentir saída de Pablo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com