Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Mesmo com um jogador a mais, Bota sofre virada em São Bernardo

O Botafogo perdeu uma grande chance de somar pontos importantes na reta final de classificação do Paulistão. Em São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, o Pantera perdeu para os donos da casa por 2 a 1. O jogo aconteceu na tarde deste domingo (19). O Tricolor de Ribeirão jogou boa parte da partida com um jogador a mais e sofreu o revés na reta final.

Logo aos 10 minutos o Bota abriu o marcador com Edson. O primeiro tempo foi de equilíbrio e o time de Ribeirão Preto controlou as ações. Aos 45 minutos, João Carlos recebeu cartão vermelho após cotovelada em Guilherme Madruga.

Quem esperava um Botafogo melhor, com um jogador a mais, no segundo tempo, se decepcionou. Foi o São Bernardo que dominou e pressionou o Pantera em seu campo, com o meia Vitinho criando as melhores chances. E foi Vitinho que empatou aos 43 minutos. Dois minutos depois, o árbitro Thiago Luís Scarascati foi chamado pelo VAR que viu penalidade em uma disputa de bola na área botafoguense. Pênalti assinalado e mais uma vez Vitinho marcou.

Nos acréscimos o Botafogo tentou pressionar e apesar de povoar a área adversária, não teve sucesso. Placar final São Bernardo 2 x 1 Botafogo.

“Acho que foi muito difícil o jogo, nosso primeiro tempo foi excepcional, estávamos como jogo controlado. Sabíamos que teríamos dificuldade no segundo tempo. Não sei o primeiro gol, não temos acesso ao impedimento, ao VAR, mas o pênalti foi absurdo. O VAR não checou um lance idêntico ao nosso favor e o árbitro deu um pênalti com campo molhado, todos escorregando, foi uma dividida, foi uma disputa. Não utilizou o mesmo critério. Qual a linha de raciocínio dos árbitros? É um jogo que vale a classificação. Somos um time, não atribuo a ele a derrota, mas prejudicou nosso time. Espero uma alguma punição da FPF, precisamos de imparcialidade para os próximos jogos”, disse o capitão do Bota, Fillipe Soutto, ao final do jogo. “Depende só de nós [a classificação]. Eu acredito. Vamos aparar os erros”, completou o volante.

Classificação – A derrota no ABC tirou uma boa oportunidade do Pantera se aproximar da classificação para a próxima fase do Paulistão. A equipe continua na liderança do Grupo A com 14 pontos. O Bragantino tem a mesma pontuação, mas está em segundo por critérios de desempate. O time de Bragança enfrenta o Palmeiras no meio de semana no complemento da rodada. O Santos também se aproxima de ambos. Neste domingo o Peixe goleou a Portuguesa por 4 a 0 e chegou aos 13 pontos. A Inter de Limeira que perdeu para o Água Santa, por 1 a 0, tem 10 pontos. Matematicamente as quatro equipes tem chances de classificação.

No sábado o Bota enfrenta o Água Santa fora de casa e no domingo, dia 5, recebe o São Paulo no Estádio Santa Cruz, no fechamento da fase de classificação.

Postagens relacionadas

QUADRIMESTRE – Dengue dispara e passa de 5 mil

William Teodoro

VÍDEO – PM morre carbonizada após acidente na região

Luque

Militão se reapresenta no São Paulo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com