O futebol paulista está parado, mas o mercado de transferências segue aquecido. O atacante Rafael Tanque, recém-contratado pelo Comercial, recebeu sondagens oficiais de clubes do futebol goiano. Entretanto, de acordo com o Leão do Norte, o atleta segue com elenco alvinegro para o retorno da Série A3.
Segundo José Lourenço, diretor de futebol do clube, o jogador recebeu ofertas, mas preferiu continuar no Comercial, por conta do peso da camisa, vitrine e tradição.
“Quando o Comercial contrata, até pela camisa, pelo que o clube representa, desperta interesse de outros times. Com o Tanque não foi diferente, é um camisa 9, uma posição escassa no mercado, ele teve boa passagem no futebol goiano e chegou proposta chegou para ele, como chegam para outros. Enxergamos com normalidade, mas o importante é que ele tem o contrato e isso nos dá o respaldo”, afirmou Lourenço.
O dirigente também ressaltou que o atacante optou por ficar no clube, mesmo tendo uma proposta salarial superior a que recebe no Leão.
“Ele quer ficar no Comercial. Por mais que o salário seja abaixo das nossas possibilidades no momento, ele preferiu permanecer”, disse.
Rafael Tanque chegou ao Comercial depois de boa passagem no futebol carioca. O centroavante ainda não estreou em partidas oficiais, mas anotou um gol no jogo-treino diante do Atibaia.
O Comercial está em processo de mudança, já que trocou o comando técnico da equipe. O novo comandante é Régis Angeli, que promete mudar até o sistema de jogo que vinha sendo implantado por Fahel Júnior.
Com a Série A3 paralisada por conta da pandemia, o Comercial aguarda decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) para saber quando será a retomada do campeonato. Pela tabela, o Alvinegro enfrenta o Votuporanguense, fora de casa.