Tribuna Ribeirão
Esportes

Mesmo com boa campanha, Botafogo está eliminado do Paulistão

LUIZ COSENZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo encerrou sua participação no Campeonato Paulista de 2022. A derrota contra o São Paulo por 2 a 1 colocou um ponto final na excelente campanha do Tri­color no torneio.

Mesmo ten­do somado mais pontos que todos os segundos colocados dos outros grupos, o Pantera ficou de fora por conta do re­gulamento do Paulistão, que previa classificação para os melhores colocados de cada grupo e não a pontuação ge­ral de todas as equipes.

O desempenho alcançado pelo time de Leandro Zago foi o melhor das últimas temporadas, quando o Botafogo limitou-se a brigar pela permanência na elite do futebol do estado.

Agora resta ao Botafogo a participação no Troféu do Inte­rior. Pela pontuação, o Tricolor entra somente na semifinal. O confronto acontece na segun­da-feira (28). O adversário do Pantera será conhecido nesta semana, após os confrontos entre Mirassol x Água Santa e Ferroviária x Inter de Limeira.

O jogo
Com o objetivo de con­seguir a classificação para as quartas de final, o treinador Leandro Zago escalou a sua formação considerada titular. A única novidade foi a entra­da de Matheus Carvalho no lugar de Hélio Paraíba.

Porém, o Tricolor foi sur­preendido logo no início do jogo. Aos 4 minutos, Rigoni ficou com a sobra e cruzou para a área. A bola passou por toda a defesa e entrou: 1 a 0.

Perdendo o jogo, o Pantera tentou sair mais para o ataque. No entanto, tinha dificuldade em penetrar na defesa adversá­ria. O time chegou duas vezes em finalizações de Dudu.

Já o São Paulo rondou a área do Tricolor, mas parou no goleiro Deivity, que fez uma grande defesa. A equi­pe da casa ainda perdeu uma boa oportunidade com Rigoni que, livre, concluiu para fora.

No segundo tempo, o Bo­tafogo melhorou. Aos 6 mi­nutos, Bruno Michel driblou o adversário e finalizou para boa defesa de Thiago Couto. Pou­co depois, Dudu finalizou e o goleiro são-paulino espalmou.

Quando o Pantera ame­açava o adversário, o árbitro marcou pênalti para o São Paulo após consultar o VAR. Nikão cobrou e o goleiro Dei­vity espalmou.

Melhor em campo, o Bo­tafogo quase empatou. Aos 19 minutos, Bruno Michel inva­diu a área e chutou cruzado, mas a bola pegou na trave.

Três minutos depois, Jean Victor recuperou a jogada no campo de ataque e finalizou da intermediária para deixar tudo igual: 1 a 1.

O Botafogo ainda teve a chance de virar o placar com Bruno Michel, que arrancou pela esquerda, invadiu a área, mas demorou para concluir. Quando tentou, o atacante foi travado.

Precisando vencer para se classificar, o Botafogo se mandou para o ataque. No entanto, sofreu o segundo gol com Luciano, aos 40 minutos do segundo tempo.

Postagens relacionadas

Cássio admite falhas da equipe, mas demonstra otimismo: ‘Vamos subir na tabela’

Redação 1

CBB confirma José Neto como novo treinador da seleção feminina de basquete

Redação 1

Triatleta Luisa Baptista, atropelada durante treino de bicicleta, é transferida para o HC

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com