Tribuna Ribeirão
GenteGeral

Mercadão ilustra copo Dia dos Pais da Acirp 

Brinde integra coleção Contando Histórias, em ação dos 120 anos da associação para estimular compras no comércio local nas principais datas do ano 

Copo do Dia dos Pais da campanha Colecionando Histórias da Acirp traz ilustração do Mercado Municipal de Ribeirão Preto, o Mercadão Central (Divulgação/Marketing Acirp )

No Dia dos Pais deste ano, celebrado em 11 de agosto, o Mercado Municipal (Mercadão Central) é o edifício histórico homenageado pela Campanha Contando Histórias, que presenteia o consumidor com copos de vidro colecionáveis em comemoração aos 120 anos da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp).   
 
O brinde integra a coleção Contando Histórias e busca estimular as compras no comércio local nas datas mais importantes do varejo. Para ganhar o novo exemplar, o consumidor deve juntar cupons fiscais de compras feitas em empresas associadas da Acirp de 29 de julho a 11 de agosto. Cada R$ 300 gastos direito a um copo limitado a uma unidade por Cadastro de Pessoa Física (CPF).  
 
As notas fiscais devem ser cadastradas no aplicativo Prizor e o brinde pode ser retirado em qualquer unidade da associação até 16 de agosto.  A coleção traz quatro copos exclusivos, ilustrados pelo artista local Renato Andrade, com imagens de prédios históricos e icônicos na trajetória da cidade.  
 
O do Dia dos Pais é o terceiro da coleção. Os primeiros foram os do Dia das Mães (Theatro Pedro II) e Dia dos Namorados (Catedral Metropolitana de São Sebastião).  A quarta e última ação foi reservada para o Natal e trará o Palácio do Comércio e Indústria, sede da Acirp, que completa 70 anos em 2024.     
 
“É um brinde especial, feito para celebrar os 120 anos da nossa entidade e estimular as compras no comércio local. Todos os associados participam: de lojas de rua, de shoppings, supermercados e serviços. É um presente da Acirp para a cidade, para os nossos empresários e para os consumidores”, destaca a presidente Sandra Brandani.  
 
Pontos de troca Os locais de retirada dos brindes estão espalhados por todas as regiões da cidade, em cada sede da Acirp: Centro (rua Visconde de Inhaúma nº 489), Leste/Norte (Avenida Saudade nº 834), Oeste (avenida Dom Pedro I nº 642) e Sudoeste/Sul (avenida Caramuru nº 2025).     
 
Os valores em compras não são cumulativos, sendo aceitos os cupons fiscais do período de validade de cada ciclo comercial. O regulamento completo da campanha está disponível no site da Associação Comercial e Industrial (www.acirp.com.br). 
 
No ano em que a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) completa 120 anos de existência, o edifício sede da entidade também celebra sete décadas de inauguração. O Palácio do Comércio e Indústria foi um marco do desenvolvimento urbano e empresarial da cidade. 
 
A ainda hoje, segue como símbolo de vitalidade e modelo essencial em uma região central que precisa ser revitalizada.  O Palácio do Comércio e Indústria foi inaugurado em 8 de agosto de 1954 e segue como a sede principal da Acirp desde então, ratificando a importância da ocupação dos edifícios para a preservação histórica.  
 
PalácioA ideia de um prédio de representatividade para os empresários de Ribeirão e região surgiu em 1938 e levou 16 anos para se tornar realidade. À época, a Acirp contava com 500 associados (hoje são mais de cinco mil), arrecadando o suficiente apenas para manter o expediente com meia dúzia de funcionários (atualmente a associação conta com 90 colaboradores diretos).  
 
De linhas modernistas, o empreendimento foi projetado por Armindo Paioni e construído por Carlos Zamboni, ambos engenheiros. A comissão de empresários responsável pela construção era formada por Walter Barillari, Amin Calil, Antonio Agnello Serra, Baudilio Biagi e Jorge Aury Netto.  
 
A saga da sede própria começou com a aquisição pela Acirp de uma casa com varanda de propriedade da Cúria Metropolitana. No local, considerado o metro quadrado mais caro da cidade, funcionava o bispado de Ribeirão Preto. Os empresários arrecadaram 330 mil cruzeiros reais com doações registradas no livro de ouro do projeto, mas o valor final da construção chegava a 8 milhões de cruzeiros reais (algo próximo a R$ 2,9 milhões de reais nos dias de hoje).  
 
A Associação Comercial e Industrial, então, aguardou um financiamento da Caixa Econômica Federal por dois anos e ainda assim não recebeu valor suficiente. Foi preciso entrar em contato diretamente com o Ministério da Fazenda do governo Vargas para que o projeto fosse finalmente viabilizado e concretizado.  
 
Acirp 120 anosA Acirp completa 120 anos de atuação em 8 de agosto. A instituição foi fundada em 1904 e sua história se confunde com o desenvolvimento de Ribeirão Preto. Além da sede, a entidade organiza-se em seis distritais (Centro, Norte, Leste, Sul, Oeste e Sudoeste).  
 
Cada uma representando as principais regiões empresariais de Ribeirão Preto. Além disso, abriga a companhia de crédito Sicoob Cooperac, sempre aberta aos empresários interessados em menores taxas e condições mais favoráveis de crédito, bem como o Serviço Central de Proteção ao Crédito (Boa Vista SCPC). 
 

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: The Beetles One – Os Garotos de Liverpool – Theatro Pedro II – 30/Set

Redação 1

Polícia Civil procura Pablo Russel Rocha

Redação 1

PUBLICIDADE: Hiper Saúde – Ribeirão e região

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com