Tribuna Ribeirão
Artigos

Mensagem Metafísica Especial de Fim de Ano 

Cleison Scott *
[email protected]

O EU SOU!

Através dos livros do Prof. Masaharu Taniguchi, de há muito eu conhecia a passagem da Sutra do Lótus que diz:

“O mundo arde em chamas lá fora e aqui dentro tudo é Paz e Harmonia”.

Porém, só vim apreender seu profundo significado com o conhecimento do Maior e mais Importante ensinamento que um ser vivente possa receber: o que é e como interagir com a Única e Verdadeira Fonte Cósmica: o Ilimitado e Inqualificável “EU SOU”, Deus em ação. E perguntou Moisés àquele que lhe deu a tábua dos Mandamentos: Quem me dá as Leis?

EU SOU o que EU SOU! O que mais aquele que É o todo de tudo poderia responder. Deus não pode ser qualificado ou quantificado, pois por maior que seja o qualificativo/quantitativo estará limitando-O e um Ser limitado não poderia ser Onipresente; Onisciente; Onipotente! 

Saint Germain explica que o Universo é constituído de uma única Energia*. Essa Energia é autossustentável e está em tudo e em todos; não há um bilionésimo de milímetro de espaço onde Ela não esteja presente. Consequentemente Ela está em mim. Ela está em cada componente de meu corpo, de meu pensamento, de meu sentimento. Sendo a Única que detém o Real Poder, absolutamente NADA pode afetá-La e nenhuma razão pode alterá-La.

O Físico Nassim Haramein afirma exatamente a mesma coisa: o que conhecemos como energia no plano físico é somente algumas das Infinitas possibilidades com que Ela pode se Manifestar. Vivemos num mundo invertido, onde a Energia cria a matéria e destruímos a matéria para obter Energia.

Quem comanda e determina a Existência de tudo, do visível e do invisível, é a CONSCIÊNCIA CÓSMICA UNIVERSAL, o EU SOU, Deus em Ação!

O Ser Humano é uma de Suas Manifestações individuadas** e por ter alcançado o mais alto nível de Autoconsciência no âmbito das manifestações deste Planeta, intui e sente Sua presença em tudo e em todos, particularmente em si mesmo. Porém, por estar psicologicamente preso às limitações de seu estágio evolutivo, ao ser informado que foi criado à Imagem e Semelhança de seu Criador, criou dEle uma imagem física de si mesmo, mas o pior, sem eliminar os equívocos e limitações de seu próprio ego, dando-lhe o nome de Deus. Michelangelo imortalizou essa imagem no teto da Capela Sistina do Vaticano. E é natural que isso tenha acontecido, uma vez que, o ser humano só consegue expressar o que sua alma* alcança.

Para nós ocidentais, Jesus foi o que alcançou a plena consciência de si mesmo e de sua relação com a Fonte e ao se dar conta que esse conhecimento lhe dava TOTAL Poder e liberdade de ação, decidiu passar esse conhecimento a todos os seus Irmãos.

EU estou no Pai e o Pai está em Mim! Percebeu que nossa relação com Deus Pai estava (e, para a grande maioria ainda está) completamente equivocada. Com ensinamentos e exemplos tentou mostrar a realidade:

“EU SOU o Caminho a Verdade e a Vida”.***

“EU SOU a Ressurreição e a Vida”****

“EU SOU a Luz do Mundo”.*****

Como tudo o que verdadeiramente existe é Deus e o que vem de Deus, as trevas não existem******.

Assim, proponho que paralelamente ao nascimento de Jesus, comemoremos a possibilidade do renascimento do Homem em direção ao Cristo Interior, que alcancemos e mantenhamos eternamente o estado de “Consciência Crística” em nós; o “Nascer de Novo” proposto por Ele. Vamos aproveitar o espírito que paira na passagem do ano para promover o “Nascer de Novo”, através dos mais singelos e Poderosos ensinamentos de nosso Irmão Maior e Amado Mestre; Jesus, o Cristo!

Boas Festas!

* Administrador de empresas, com especialização em Marketing

*Alma, nome que damos ao Espírito enquanto dá sustentação a um corpo físico.  

**Individuação: capacidade de realizar a obra através de seres capazes de fazê-lo sem se dividir. 

*** Não se referia a si como o Jesus carnal, mas ao Cristo que está intrínseco e é inerente aos seus próprios ensinamentos. Note que, as palavras Caminho, Verdade e Vida vão grafadas com maiúsculas, pois não se tratam de uma vereda para se transitar, uma verdade que se opõe a uma mentira ou uma vida que um dia, com a morte física deixará de existir. São os grandes e transcendentes meios espirituais do ‘conhece-te a ti mesmo’. 

****Jesus conta que por inspiração começou a repetir essa frase e, em 3 dias, já sabia como iria deixar para a humanidade um exemplo eterno da superação da Vida sobre a Morte, do Espírito sobre a Matéria. (O Livro de Ouro de Saint Germain) 

*****Jesus demonstrou com esta frase que Deus é Luz! 

******A despeito de ter investido um grande volume de tempo e recursos, a ciência materialista não provou a existência de ‘matéria e energia’ escuras. Essa, a exemplo da teoria do Big Bang, irá morrer nesse status, uma simples teoria.  

Postagens relacionadas

O isolamento é a regra

Redação 1

COVID-19 e a Saúde Mental (19): Perturbações do Sono, Ansiedade e Depressão no México

Redação 1

Rolando Boldrin, o padre e o prefeito

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com